MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil

Mutirão de emprego em Ribeirão Preto SP oferece 700 vagas; saiba mais

A maioria das vagas de emprego são trabalhar em Ribeirão Preto, mas também há oportunidades nas cidades como Sertãozinho, Cravinhos e Monte Alto

Douglas Terenciano | [email protected]
Publicado em 13/05/2022, às 14h57

Mutirão de emprego em Ribeirão Preto
Mutirão de emprego em Ribeirão Preto - Divulgação
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

O Instituto Brasileiro do Emprego e Empreendedorismo (IBEE) promoverá no próximo sábado, 14, um mutirão de emprego em Ribeirão Preto (SP) com mais de 700 vagas de emprego, além de orientações para a declaração do Imposto de Renda 2022, encaminhamento para registro de microempreendedores individuais (MEIs), dentre outros serviços. É preciso fazer agendamento prévio pela internet.

A maioria das vagas de emprego do mutirão são trabalhar em Ribeirão Preto, mas também há oportunidades nas cidades como Sertãozinho (SP), Cravinhos (SP) e Monte Alto (SP). Há vagas para operador de call center, gerente comercial, auxiliar de limpeza, controlador de acesso, fiscal de patrimônio, vigilante, operador de máquina, auxiliar de produção, auxiliar de logística, ajudante de motorista, conferente – supermercado, padeiro, ajudante de padeiro, confeiteiro, entre outros cargos.

Saiba os serviços gratuitos no mutirão de emprego em Ribeirão Preto

  • Corte de cabelo masculino e feminino
  • Esmaltação de unhas
  • Massagem relaxante
  • Design de sobrancelhas
  • Maquiagem profissional
  • Mutirão do Emprego e Imposto de Renda e MEI

O evento também contará com inscrições para cursos gratuitos, orientação para concursos e programas sociais, além de ajuda na produção de currículos.

O mutirão de emprego em Ribeirão Preto acontecerá das 8h às 12h, na Escola Técnica Estadual José Martimiano da Silva, na rua Tamandaré, 520, nos Campos Elíseos. Para participar, os interessados devem preencher um formulário pela internet. O horário de atendimento será enviado pelos organizadores para o e-mail cadastrado.

Dicas para entrevista de emprego

O desafio de superar os demais concorrentes durante uma entrevista de emprego fica cada vez mais acirrado. Quem está fora do mercado de trabalho por um longo período tende a sentir ainda mais esse peso, já que é comum afetar a autoestima e a confiança desses profissionais.

Normalmente, a insegurança diante dos questionamentos de um recrutador é grande, especialmente na hora de explicar os motivos de estar tanto tempo fora do mercado. Ter uma postura otimista e transparência a respeito das dificuldades de recolocação pode ajudar a conquistar o novo posto, mas também é fundamental deixar claro que os meses parados não foram desperdiçados. Ao contrário, o tempo foi usado para se reciclar, fazer cursos, aprender e voltar ao trabalho ainda mais preparado do que antes. É essencial que o candidato não deixe o desânimo, o medo e a insegurança predominar, pois pode afetar seu desempenho durante a entrevista ou dinâmica de grupo.

O trabalhador deve ser transparente e franco com relação ao momento vivido, mas, ao mesmo tempo, mostrar-se confiante e seguro de que está pronto para dar o melhor de si na nova oportunidade.

A instabilidade econômica do país faz com que muitas empresas cortem custos e, com isso, bons profissionais perdem seus postos. É importante analisar o campo de atuação em que busca uma vaga para observar as possibilidades. Lembre-se: cada setor/área tem uma característica, com maior ou menor velocidade de recolocação, mesmo nos tempos de crise.

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesempregosvagas de emprego
Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.