MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Itália recruta estrangeiros para trabalhar no país; saiba mais

Especialista diz que brasileiros com dupla cidadania podem se beneficiar da oportunidade e trabalhar na Itália

Empregos na Itália
Empregos na Itália - Divulgação

Douglas Terenciano | [email protected]
Publicado em 17/12/2021, às 14h39 - Atualizado às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Para quem vislumbra um futuro melhor em terras estrangeiras, essa pode ser a oportunidade que estava esperando: a cidade de Maida, na região da Calábria, no sul da Itália, está recrutando descendentes de italianos para trabalhar no país. De acordo com a Cidadania4u, empresa especializada em reconhecimento de cidadania italiana e portuguesa, as vantagens são muitas e vão desde auxílio na busca por emprego e estadia, até a revalidação do diploma universitário.

Rafael Gianesini, CEO e cofundador da Cidadania4u, aponta que a Itália já vem sofrendo com o envelhecimento de sua população e a situação foi agravada pela pandemia. Por isso, programas de incentivo ao aumento da população têm se tornado cada vez mais comuns.

Diante deste cenário, o Brasil consegue ajudar o problema dos italianos. "Nós estimamos que existe, apenas no Brasil, cerca de 30 milhões de descendentes de italianos, e o país é um dos poucos que não há limite de geração no reconhecimento de cidadania. Sendo assim, todos esses milhões de descendentes podem se tornar ítalo-brasileiros", explica Gianesini.

O governo italiano tem criado diversas ações para atrair ítalo-descendentes para o país, já que muitos dos que reconhecem a cidadania italiana acabam se mudando para outros países da Europa ou até mesmo para a América do Norte.

Saiba mais informações sobre o processo seletivo

Quem quier saber mais detalhes sobre o processo seletivo, basta enviar um email para [email protected]. Mais informações podem ser obtidas no site: www.cidadania4u.com.br.

Siga o JC Concursos no Google Newsempregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.