MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Instituto Ser+ oferece curso gratuito para estudantes; veja como participar

O Instituto Ser+ em parceria com o CONDECA lança o Projeto Raízes, oferecendo 100 vagas para cursos voltados ao desenvolvimento pessoal e profissional de jovens do ensino médio em situação de vulnerabilidade

Instituto Ser+ oferece curso gratuito para estudantes; veja como participar
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

[email protected]

Publicado em 26/03/2024, às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Em um esforço conjunto para impulsionar o crescimento pessoal e profissional de jovens em situação de vulnerabilidade, o Instituto Ser+ e o CONDECA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente) anunciam a abertura de 100 vagas para o Projeto Raízes. 

Este projeto é uma oportunidade para jovens do ensino médio desenvolverem suas habilidades comportamentais e adquirirem conhecimentos fundamentais sobre desenvolvimento sustentável, tudo isso através de uma abordagem educacional que integra ciência e tecnologia.

Voltado para jovens entre 15 e 17 anos que estão cursando o ensino médio em escolas públicas e residem em São Paulo (SP) e Araraquara (SP), o programa busca não apenas educar, mas também preparar esses jovens para o mundo do trabalho. 

Wandreza Bayona, Diretora Executiva do Instituto Ser+, destaca que o Projeto Ser+ Raízes é uma ferramenta de transformação social, que permite aos jovens desenvolver habilidades e competências valiosas para o mercado de trabalho, tudo isso enquanto descobrem seus próprios talentos e vocações.

Como participar do processo seletivo?

As inscrições para o programa já estão abertas e podem ser feitas pelo portal do Instituto Ser+ até o dia 1º de abril. O Projeto Raízes é mais do que um curso; é um caminho para o futuro. Os participantes terão acesso a uma série de benefícios, incluindo uma bolsa de estudos de 50% na Universidade São Judas Tadeu após a conclusão do curso, vale-transporte, alimentação durante as aulas, um kit pedagógico personalizado, um plano odontológico da Odontoprev e um acompanhamento de empregabilidade por 12 meses.

Sobre o Instituto Ser+

Desde sua fundação em 2014, o Instituto Ser+ tem se dedicado a criar e promover iniciativas que apoiam o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens. Com um foco especial nas juventudes vulneráveis, o Instituto busca ser uma referência em inclusão social, oferecendo tecnologia social inovadora baseada no autoconhecimento e na autoestima, e ajudando os jovens a descobrir e aprimorar seus talentos. 

Os programas do Instituto Ser+ são desenhados para apoiar os jovens na construção de seus projetos de vida, seja através do primeiro emprego, do empreendedorismo, da carreira acadêmica, artística, de pesquisa ou do engajamento social, sempre considerando a interseccionalidade para uma melhor compreensão e acolhimento das diversidades.

+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsestágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.