MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições abertas para nova edição do programa 'Quero ser Dev' da Locaweb Company

A Locaweb Company informa que os candidatos ideais são autodidatas, comunicativos e possuem um espírito inovador. O prazo de inscrições vai até 5 de novembro

Sede da Locaweb Company, em São Paulo
Sede da Locaweb Company, em São Paulo - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

[email protected]

Publicado em 17/10/2023, às 08h19 - Atualizado às 08h33

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições da Locaweb Company, ecossistema de soluções digitais, para a 9ª edição do programa "Quero ser Dev", que oferece formação gratuita para aqueles que querem se tornar desenvolvedores ou migrar de carreira. O prazo de inscrições ficará aberto até o dia 5 de novembro.

De acordo com a empresa, o Quero ser Dev tem como objetivo principal atingir aqueles que desejam ingressar na área de desenvolvimento de software, mesmo sem conhecimento prévio. Os candidatos ideais são autodidatas, comunicativos e possuem um espírito inovador. O programa visa selecionar participantes de todo o país para um curso abrangente, que abordará padrões de design, arquitetura e boas práticas de programação.

A gerente de Gente e Gestão da Locaweb Company, Heloisa Marcomini, destaca que o programa é mais do que uma oportunidade; uma jornada transformadora. “Forneceremos conhecimentos e experiências práticas para que os interessados também se tornem desenvolvedores. Além disso, criamos um ambiente de aprendizado colaborativo, onde cada passo será dado em conjunto, garantindo apoio e motivação durante toda a trajetória. Estamos comprometidos em fornecer conhecimento e experiências práticas para capacitar os participantes a se tornarem um “dev”. Além disso, buscamos criar um ambiente de aprendizado colaborativo, no qual cada passo seja dado em conjunto, assegurando apoio e motivação ao longo de toda a trajetória".

Heloisa destaca ainda a importância de “suprir a carência de profissionais de tecnologia no mercado brasileiro e a necessidade de formar talentos para preencher essa lacuna”. O programa é gratuito e conta com um processo seletivo composto por três etapas:

  • 1ª fase: Inscrição, teste de lógica e teste de português (até 5 de novembro);
  • 2ª fase: Desafio Code Saga on-line, (13 a 26 de novembro);
  • 3ª fase: Dinâmica de Grupo e Entrevistas Individuais (5 a 8 de dezembro).

As pessoas selecionadas para o “Quero ser Dev” precisarão ter disponibilidade para dedicarem 10 horas por semana (4 horas de aulas ao vivo e 6 horas de estudos) ao programa. As aulas, práticas e teóricas, acontecerão entre janeiro e junho de 2024, às terças e quintas-feiras, das 17h às 19h. Ao final, os alunos terão que elaborar e apresentar um trabalho de conclusão de curso para gestores da Locaweb Company.

O programa, realizado desde 2015, atende a premissas relacionadas ao ESG e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), como educação de qualidade para todas as pessoas, redução das desigualdades sociais, promoção do empreendedorismo e tecnologia é para todas as pessoas.

Como se inscrever no processo seletivo da Locaweb Company?

Os interessados em participar da nova edição do “Quero Ser Dev” devem se cadastrar até 5 de novembro no link: www.queroserdevlocaweb.com.br. Para esta edição, as aulas serão realizadas entre janeiro e junho de 2024. Ao final, ainda haverá a possibilidade de contratação pela Locaweb Company.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Locaweb Company 2023

Locaweb
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

29/05/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
05/11/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
traineesvagas de trainee

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.