MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

iFood abre 700 bolsas de estudos para ajudar entregadores; saiba mais

As vagas do programa Meu Diploma do Ensino Médio, do iFood, são voltadas para pessoas que não concluíram o ensino fundamental e/ou ensino médio

Programa Meu Diploma do Ensino Médio, do iFood
Programa Meu Diploma do Ensino Médio, do iFood - Shutterstock

Douglas Terenciano | [email protected]
Publicado em 29/04/2022, às 10h16 - Atualizado às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O programa Meu Diploma do Ensino Médio, do iFood em parceria com a Descomplica, anuncia a abertura de 700 bolsas exclusivas para entregadores parceiros para a prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) de 2022. O programa teve a primeira leva de inscrições em dezembro de 2021, quando 6 mil entregadores parceiros se inscreveram para concorrer às 2 mil bolsas até então disponíveis. Aqueles que não foram contemplados na primeira turma terão uma nova oportunidade.

As vagas são voltadas para pessoas com mais de 18 anos que não concluíram o ensino fundamental e/ou ensino médio e destinadas prioritariamente a perfis autodeclarados pretos ou pardos, mulheres e também a pessoas que utilizam bicicleta como modal de transporte no aplicativo. A maioria dos entregadores parceiros inscritos para a primeira seleção de bolsas do programa tem entre 21 e 29 anos (44%) e, entre as motivações para a bolsa, destaca-se a vontade de ingressar na faculdade e ter novas possibilidades de atuação profissional.

De acordo com o iFood, o Meu Diploma foi desenvolvido com formato inovador e acessível de ensino, a fim de atacar algumas das razões mais frequentes da evasão escolar: a perda de interesse dos alunos ao longo do curso e a dificuldade de conciliar com o trabalho. Para isso, além da preparação on-line com relatórios completos com dados de consumo de aulas, performance e sentimento dos alunos, o acompanhamento próximo e profissional para as turmas figura como um dos fatores-chave para garantir a motivação dos estudantes. Com dedicação de 2,5 horas de estudos diários, em até 3 meses, o estudante conseguirá se preparar para o exame que garante a emissão do certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Ensino Médio.

A formatação do curso foi construída para engajar e despertar o interesse do público de entregadores, além de possibilitar que o iFood acompanhe o desempenho dos beneficiados. A Descomplica oferece, por meio de parcerias com as empresas, a possibilidade dos colaboradores completarem suas formações e se capacitarem em diversas áreas. "Queremos ampliar o acesso dos brasileiros à educação por meio do que chamamos de educação sem distância. A parceria com empresas como o Ifood, que impacta diretamente um grande número de pessoas das mais diversas classes sociais, é fundamental para alcançarmos esse objetivo", conta Roberto Grosmam, COO da Descomplica.

Novas oportunidades - Um dos parceiros já beneficiados pelo programa é Marcelo Andrade, de 48 anos, morador do Rio de Janeiro. Ele conta que a falta de educação formal já fez falta em sua vida profissional e concluir os estudos será será determinante para garantir um futuro melhor. "Na minha infância, tive a oportunidade de estudar até a antiga sexta série do primário. Com a maioridade, me tornei um profissional na área de açougue e cheguei até me tornar um pequeno empresário, ganhando um bom dinheiro, mas não tive tempo para os estudos. Apesar de saber fazer cálculos simples, não sei administração, e isso foi um grande fator para não conseguir manter o que ganhei. Aprendi que juntar é diferente de administrar, e quero tirar o diploma do Ensino Médio para chegar ao ensino superior", explica Marcelo Andrade.

Gerente de inovação educacional no iFood, Sylmara Ramon, comenta a importância de facilitar o acesso a educação de qualidade para que pessoas entregadoras tenham possibilidades diversas no mercado de trabalho: "Todo o time de educação do iFood está bastante engajado em levar este curso preparatório aos entregadores parceiros. Concluir o Ensino Médio traz mais oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, além de despertar sonhos e recomeços, em especial para pessoas em situação de maior vulnerabilidade e que deixaram a escola", analisa Sylmara.

Para além da parceria, a pedagogia digital aliada à educação e ao entretenimento, método de ensino da Descomplica, facilita o entendimento do conteúdo, para que, de fato, as pessoas entregadoras tenham alto desempenho no curso e saiam dele preparadas para a próxima fase de suas formações e carreiras. "Temos a oportunidade de criar cursos personalizados para as empresas, de acordo com o público de colaboradores ou parceiros, para que não só o acesso seja facilitado, mas também o aproveitamento das aulas. Democratizar a educação também passa por quanto o conhecimento vai impactar a vida de cada uma dessas pessoas", conclui Grosmam.

Como se inscrever no programa Meu Diploma

As inscrições para programa Meu Diploma do Ensino Médio podem ser feitas no link: https://bit.ly/3vrg3gc. O prazo de inscrições ficarão abertas até o dia 6 de maio.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos IFood 2024

IFood
Vagas: 300
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Consultor de vendas
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

11/11/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
29/02/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.