MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Grupo Pão de Açúcar abre inscrições para Programa de Estágio 2022

Exclusivo para pessoas negras, o Programa de Estágio 2022 do Grupo Pão de Açúcar oferece vagas de estágio em São Paulo e Osasco

Grupo Pão de Açúcar
Grupo Pão de Açúcar - Divulgação

Douglas Terenciano | [email protected]
Publicado em 09/11/2021, às 10h52 - Atualizado às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O GPA (Grupo Pão de Açúcar), grupo de varejo alimentar, anunciou seu novo Programa de Estágio 2022 exclusivo para pessoas negras. Neste ano, são oferecidas 26 vagas para atuação na sede da empresa, em São Paulo, sendo uma delas para o Centro de Distribuíção de Osasco, na região metropolitana.

Para participar, o candidato(a) precisa ser negro(a) e ter previsão de formatura entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023 em qualquer curso de formação superior. De acordo com a empresa, no GPA, a equidade racial é um dos temas prioritários em diversidade e a companhia visa contribuir com a inclusão e o desenvolvimento dos profissionais negros e negras em ações afirmativas. Atualmente, 52% dos colaboradores se declaram negros e ocupam 37,5% dos cargos de liderança da companhia. O percentual de estagiários negros ativos no momento é 40%.

Confira a lista de benefícios oferecida pelo Programa de Estágio 2022 do Grupo Pão de Açúcar:

  • Bolsa Auxílio no valor de R$ 1.600;
  • Assistência médica;
  • Vale-Transporte;
  • Vale-Refeição;
  • Cartão Cesta Básica
  • Seguro de Vida;
  • Desconto nas marcas próprias do GPA;
  • Gympass: Convênio de desconto em academias;
  • Convênio SESC;
  • Crédito de Natal: Valor disponibilizado como crédito para compras de produtos natalinos no mês de dezembro;
  • Serviço Social: Atendimento gratuito com psicólogos(as), assistentes sociais e advogados(as).

Para contribuir com a ampliação desses índices, o GPA lançou em 2021, o "Programa de Desenvolvimento para Negros e Negras", em parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares, destinado a todos os profissionais das lojas e sedes administrativas, exceto gerentes e superiores que já contam com programa próprio de liderança. Entre os assuntos principais, estão temas relacionados ao racismo e sociedade, autoestima e marca pessoal, educação financeira, comunicação empresarial, liderança e outros temas relacionados.

A empresa conta ainda com o grupo de afinidade, o GPA Madiba, criado em 2018, que lidera e fomenta iniciativas sobre conscientização e sensibilização em relação à equidade racial na companhia.

"Essas iniciativas são exemplos das diversas ações afirmativas que estamos realizando para tornar o ambiente entre todos os colaboradores mais igualitário. Elas estão em linha com a Política de Diversidade, Inclusão e Direitos Humanos do GPA, que estabelece as diretrizes para tonar o ambiente interno mais acolhedor, livre de discriminação e com mais equidade. Acreditamos que uma empresa diversa colhe bons frutos tanto no que diz respeito aos resultados do negócio, quanto no desenvolvimento das pessoas que fazem parte dele", explica Mirella Gomiero, Diretora Executiva de Recursos Humanos, Tecnologia e Sustentabilidade do GPA.

A empresa integra a Coalização Empresarial pela Equidade Racial e de Gênero, Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, Movimento Ar e também, o Movimento pela Equidade Racial (MOVER), promovendo a conscientização sobre o tema e o combate ao racismo.

Como se inscrever nas vagas do Pão de Açúcar

As inscrições para o Programa de Estágio 2022 do Grupo Pão de Açúcar podem ser realizadas até o dia 19 de novembro, no link: https://bit.ly/3Cbjzf3. O processo seletivo consistirá em trilhas on-line, aquecimento, painel on-line e entrevistas. O resultado final está previsto para ser divulgado em dezembro.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Grupo Pão de Açúcar 2024

Grupo Pão de Açúcar
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

10/04/2024 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
03/05/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.