MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Feira de Empregabilidade no Brás oferece mais de 1.000 vagas de emprego e estágio

A Feira de Empregabilidade será realizada das 13h às 20h, no Grau Técnico de Brás, localizado na avenida Garcia, n° 278, no bairro do Brás

Feira de Empregabilidade no Brás
Feira de Empregabilidade no Brás - Freepik
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

[email protected]

Publicado em 12/12/2022, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Na próxima quarta-feira (14), a Feira de Empregabilidade da Grau Técnico, rede de ensino técnico particular brasileira, desembarca na Grande São Paulo oferecendo mais de 1.000 vagas de emprego e estágio. A ação será realizada das 13h às 20h, no Grau Técnico de Brás, localizado na avenida Garcia, n° 278, no bairro do Brás.

Além das entregas de currículos e cadastro para as vagas disponíveis, os interessados terão uma programação variada ao longo do dia, com palestras, exame de vista, aferição de pressão, teste de glicemia, avaliação odontológica e ação de beleza. Todos os serviços da Feira de Empregabilidade serão gratuitos.

“Queremos recolocar o máximo de pessoas possíveis no mercado de trabalho, promover orientação profissional a quem não tem instrução, além de proporcionar serviços essenciais à população”, explicou Allan Di Mello, responsável pela Agência de Encaminhamento da unidade.

Nesta edição, a Feira de Empregabilidade conta com a parceria de mais de 10 empresas participantes: Kel Cuidadoras, Empório Alex, OdontoCompany Brás, Ótica Bom Te Ver, Agência Conecta, Padaria Garoto, Instituto Embelleze, Nube, Belottis RH e muito mais.

O Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. Com mais 130 unidades, presente nas cinco regiões do país, o Grau Educacional oferece mais de 60 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. A duração dos cursos varia de três meses a dois anos, com aulas de uma a três vezes na semana. Atualmente o Grau, já possui mais de 200 mil alunos matriculados.

Dicas para entrevista de emprego

Considerada um dos momentos mais decisivos do processo da seleção profissional, a entrevista de emprego oferece ao recrutador a possibilidade de conhecer as habilidades técnicas e comportamentais do candidato, além de saber o que o concorrente espera da organização e de que forma poderá contribuir para o alcance dos objetivos da empresa. Por outro lado, o entrevistado tem a chance única de fazer uma boa apresentação pessoal, o que poderá colocá-lo à frente dos demais que disputam a vaga.

A principal recomendação para o candidato é apresentar-se de forma positiva, expondo com clareza suas habilidades e evidenciando seus objetivos profissionais. Geralmente, as companhias esperam que o postulante possua as competências para a vaga solicitada e, é no momento da entrevista, que essa qualificação será avaliada.

Antes da entrevista, a dica é pesquisar sobre as missões e valores da empresa e fazer uma lista de perguntas que poderão ser feitas pelo entrevistador para tentar respondê-las. Outro ponto determinante é relacionar seus pontos fortes e fracos, procurando soluções para minimizar os desfavoráveis. Além disso, é fundamental buscar informações sobre a vestimenta adequada para o ambiente em questão e o acesso ao local da entrevista, evitando chegar atrasado.

Na hora da entrevista, seja transparente e responda de forma tranquila, sem mentiras ou exageros. Tente apontar os pontos fortes e fracos de maneira sincera e especifique as qualidades para o cargo desejado, sem exceder quanto ao seu potencial. Também é importante evitar falar mal da empresa ou dos colegas com quem trabalha ou trabalhou e, em hipótese alguma, coloque no currículo ou crie histórias que não poderão ser comprovadas.

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.