MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Eurofarma oferece 500 vagas para cursos gratuitos; veja detalhes

As aulas ministradas em São Paulo e Itapevi acontecerão no formato presencial, respeitando todos os protocolos e distanciamento social

Eurofarma
Eurofarma - Divulgação

Douglas Terenciano | [email protected]
Publicado em 01/06/2021, às 08h09 - Atualizado às 08h18

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto Eurofarma anuncia a abertura das inscrições de mais de 500 vagas para os cursos gratuitos do 2º semestre de 2021. As aulas ministradas em São Paulo e Itapevi acontecerão no formato presencial, respeitando todos os protocolos e distanciamento social. Além disso, três outros cursos acontecerão em formato EAD (educação a distância), sendo um deles o de “De Olho no Enem”, preparatório para o exame, aberto para inscrições de alunos de escolas públicas de todo o Brasil.

Ao todo são sete cursos destinados a diversas faixas etárias, especialmente para alunos da rede pública de ensino.

Cursos Unidade Interlagos (SP)

Marketing e Comunicação (34 vagas) - Destinado a estudantes e jovens formados, entre 14 e 18 anos. Este curso tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à correta aplicação dos conceitos de comunicação interpessoal e marketing empresarial no cotidiano das organizações.

Curso de Auxiliar de Eletricista (32 vagas) - Com duração de um a dois meses, o objetivo é ensinar os princípios básicos da eletricidade, segurança, normas, entre outros, seguido do NR-10, aperfeiçoamento em instalações e serviços de eletricidade.

Curso Técnicas Administrativas (38 vagas) - Tem como objetivo o desenvolvimento de habilidades comportamentais e éticas, além das competências que permitam o apoio nas rotinas administrativas das empresas.

Devido à pandemia do coronavírus, as aulas poderão ser presenciais e on-line. Local: Instituto Eurofarma – Unidade Interlagos - Av. Nações Unidas, 22.215 (Interlagos / Zona Sul) - Estação Jurubatuba da CPTM (em frente ao shopping SP Market).

Cursos Unidade Itapevi

Curso Cuidador de Idoso (35 vagas) - Destinado para pessoas entre 18 e 50 anos de idade, o curso orienta quanto ao convívio direto com o idoso, com uma visão integral dos cuidados necessários e a valorização do papel na família e na comunidade.

Curso Técnicas Administrativas (44 vagas) - O curso tem como objetivo o desenvolvimento de habilidades comportamentais e éticas, além das competências que permitam o apoio nas rotinas administrativas das empresas.

Os cursos disponibilizados em Itapevi são ministrados em parceria com o Senai. Local: Prédio 5.0 - Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, 246.

Cursos EAD

Curso Preparatório para ETEC (80 vagas) - Curso exclusivo para estudantes de escolas públicas de São Paulo. Curso direcionado aos estudantes de escolas públicas que estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental e que desejam ingressar nas Etecs (Escola Técnica Estadual mantidas pelo Governo do Estado de São Paulo). Como a ETEC não realiza mais Vestibulinho, somente a nota do boletim escolar é que valerá para ingressar na Escola.

Curso de Técnico de Enfermagem (80 vagas) - 1º semestre EAD e os dois anos seguintes presencial (Zona Sul de São Paulo). Tem como objetivo promover o desenvolvimento de competências e habilidades, visando a formação do técnico em enfermagem, com visão crítica e contextualizada, para atuar como integrante da equipe multiprofissional em diferentes níveis de atenção à saúde junto a pacientes não críticos, críticos e/ou com demandas especiais, bem como no planejamento, programação e orientação das atividades de enfermagem nos limites de sua atuação.

De Olho no Enem

O curso preparatório gratuito “De olho no Enem” continua com a modalidade de educação a distância e será ministrado on-line (via Google Meet), para estudantes de escola pública de todo o país, que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio (ou que já concluíram há no máximo três anos).

As aulas são ministradas pelos professores do Instituto Eurofarma e são focadas nos conteúdos exigidos nos exames, das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Redação. O curso oferece também exercícios de fixação, palestras e simulados.

De Olho no Enem (160 vagas) - Carga horária aproximada: 196 horas. O estudante precisa ter um equipamento (computador, tablet ou smartphone) com acesso à internet para assistir às aulas e realizar as atividades em plataformas educacionais.

Como se inscrever nos cursos gratuitos do Instituto Eurofarma

As inscrições podem ser feitas no www.institutoeurofarma.com.br, de 1º a 30 de junho de 2021. Os inscritos serão contatados via e-mail para agendamento do processo seletivo a partir de julho. Os nomes dos aprovados estarão disponíveis no site ao término do processo seletivo, no mesmo mês. As aulas terão início em agosto.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Eurofarma 2022

Eurofarma - Eurofarma
Vagas: 700
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

18/11/2020 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2022 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.