MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Correios abrem 206 vagas de estágio em SP e no RJ

O processo seletivo visa contratar estagiários de níveis médio, técnico e superior em diversas áreas, além de formar cadastro reserva.

Redação
Publicado em 25/02/2013, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Em dois editais de abertura, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) abriu processos seletivos visando a contratação de 206 estagiários de níveis médio, técnico e superior em diversas áreas, além de formação de cadastro reserva. As oportunidades estão distribuídas em várias localidades nos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.

São Paulo – São 115 vagas ofertadas, sendo 58 postos para o turno matutino e 57 para o turno vespertino. Estudantes do ensino superior nos cursos de administração de empresas, administração de empresas com ênfase em marketing, arquitetura, design, direito, engenharia elétrica com ênfase em eletrônica ou telecomunicações, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia mecânica, gestão da tecnologia informação, psicologia, relações públicas e serviço social podem se inscrever.

É necessário estar matriculado e com frequência efetiva em uma das instituições de ensino superior conveniadas com a ECT, ter obtido média mínima de nota seis, concluído pelo menos o primeiro ano no sistema anual e, para os cursos de direito, o estudante deverá ter concluído 50% das disciplinas.

As colocações estão espalhadas nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, Rio Claro, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Valinhos.

Interessados devem efetuar inscrição no site www.correios.com.br, no período de 11 a 22 de março. Após o preenchimento, o formulário de inscrição deverá ser encaminhado para o e-mail [email protected] ou entregue na seção de captação, situada à praça Dom Pedro II, s/n°, Centro, Bauru. Também é necessário comparecer munido de histórico escolar e declaração de escolaridade emitida pela universidade informando o ano e semestre.

Rio de Janeiro – Com 91 vagas disponíveis, a Diretoria Regional do Estado seleciona alunos de níveis médio e técnico das áreas de administração e informática para estagiar nos turnos matutino e vespertino.

Além de idade mínima de 16 anos, é preciso ter média mínima de nota seis e estudar em instituições de ensino conveniadas com a ECT. As vagas estão distribuídas nas localidades do de Janeiro, Belford Roxo, Nova Iguaçu, Nilópolis, Barra do Piraí e Pinheiral.

Estudantes deverão se inscrever no período de 4 a 28 e março, no site www.correios.com.br, e enviar o formulário para [email protected], ou entregá-lo na av. Presidente Vargas, n° 3.077, 12º andar, Rio de Janeiro.

Seleção – Após as inscrições, o processo seletivo consiste em análise curricular, classificatória e eliminatória, e análise de documentos, eliminatória. Com validade de seis meses, a contar da data de divulgação da lista de aprovados, o contrato de estágio poderá ser prorrogado uma única vez e por igual período, a critério dos Correios.

Mais informações podem ser obtidas nos editais de abertura anexados ao lado.

Douglas Terenciano/SP

.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.