O Espro (Ensino Social Profissionalizante) está com inscrições abertas para o Programa Jovem aprendiz Spal Indústria (Coca-Cola)
Douglas Terenciano | [email protected]
Publicado em 24/11/2021, às 11h06 - Atualizado às 11h21
O Espro (Ensino Social Profissionalizante) está com inscrições abertas para o Programa Jovem aprendiz Spal Indústria (Coca-Cola), destinado aos jovens com idade entre 16 a 22 anos e 6 meses. Também é necessário cussar o ensino médio, técnico ou superior. As vagas são para atuação no Rio de Janeiro.
A empresa contratante oferece bolsa-auxílio de R$ 581,53, mais os benefícios de vale-transporte e assistência odontológica. O horário de atividades será das 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda à sexta-feira.
De acordo com o Espro, as responsabilidades dessa vaga são: executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atendem fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços; tratam de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos.
O Espro (Ensino Social Profissionalizante) é uma organização sem fins lucrativos que atua na capacitação profissional para inclusão de jovens no mercado de trabalho, por meio dos programas Formação Profissional para o Mundo do Trabalho e Jovem Aprendiz.
LEIA TAMBÉM
Quem quiser participar do processo seletivo do Espro para o Programa Jovem aprendiz Spal Indústria deve cadastrar currículo no links https://bit.ly/3p14CYp (Vaga de 08:00 às 12:00h) e https://bit.ly/3r2SloQ (Vaga de 13:00 às 17:00h).
Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.
A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.
Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.
Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.
Siga o JC Concursos no Google News
Espro
- Ensino Social Profissionalizante
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Estagiário,
Jovem aprendiz
Áreas de Atuação: Administrativa,
Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental,
Ensino Médio,
Ensino Técnico,
Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: DF
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.