MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Escola da Nuvem oferece cursos de formação gratuitos para a área de tecnologia

Escola da Nuvem formou uma parceria com a Nextios para a formação de jovens com mais de 16 anos que desejam seguir carreira na área de tecnologia

Escola da Nuvem e Nextios oferecem cursos de formação para jovens
Escola da Nuvem e Nextios oferecem cursos de formação para jovens - Freepik
Victoria Batalha

Victoria Batalha

[email protected]

Publicado em 20/12/2022, às 08h47 - Atualizado às 08h55

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A organização sem fins lucrativos, Escola da Nuvem, em parceria com a Nextios, está com inscrições abertas para as turmas de 2023 para os cursos de formação na área de tecnologia, como para o curso de Fundamentos e Arquiteto AWS. A formação é voltada para pessoas que buscam o primeiro emprego como desenvolvedores ou analistas de suporte e infraestrutura. 

Os cursos funcionam de maneira online e gratuita e tem como objetivo atender às principais demandas técnicas do mercado de Cloud Computing. Inserindo jovens no mercado de trabalho e fortalecendo o mercado de tecnologia

O programa é voltado para jovens que tenham 16 anos ou mais e que estejam a procura do seu primeiro emprego ou que desejam uma transição de emprego, estejam desempregados, em subempregos ou querem iniciar uma nova carreira. 

Como funcionará o curso

O Curso será ministrado em uma plataforma de Educação a Distância (EAD) totalmente customizada para que a experiência de aprendizado seja a melhor possível. O conteúdo será de qualidade e preparado por profissionais da área. 

Além disso, os jovens irão receber mentorias com especialistas e projetos para desenvolverem habilidades comportamentais. “Estamos muito felizes com a parceria. Acreditamos que a educação e a pluralidade são os caminhos para o futuro. Estamos viabilizando a formação de uma nova geração que revolucionará o mercado de TI.”, explica Guilherme Barreiro, diretor geral da Nextios.

Durante o ano de 2022, mais de 500 alunos foram matriculados no programa, com quase 283 alunos formados. “Além disso, 66% dos alunos formados pela Escola da Nuvem são inseridos no mercado de trabalho. Neste ano o projeto contou com 131 voluntários atuantes, sendo 108 deles mentores técnicos e 23 voluntários em soft skills”, informa Ana Leticia Lucca, CEO da Escola da Nuvem.

Jovens interessados em participar do programa precisam acessar o site de inscrição e escolher qual trilha de estudos deseja seguir. 

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.