MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Empresas oferecem mais de 120 vagas home office em tecnologia

As empresas FreteBras, Camerite, Cignifi, Reach, Zappts e Grupo Nexxees apostam no home office para buscar novos talentos

vagas emprego
vagas emprego - Divulgação

Douglas Terenciano | [email protected]
Publicado em 21/09/2021, às 13h19 - Atualizado às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Mesmo com o andamento da vacinação contra a Covid-19 em todo o país, muitas empresas seguem com seus funcionários trabalhando remotamente. Algumas companhias, inclusive, já oficializaram o home office como modelo de trabalho definitivo. Nesse cenário, empresas como FreteBras, Camerite, Cignifi, Reach, Zappts e Grupo Nexxees apostam no home office para expandir geograficamente a busca por talentos e tornar mais fácil a contratação fora dos principais eixos tecnológicos do país. Juntas, as empresas estão com mais 120 vagas abertas com atuação 100% remota.

FreteBras

A FreteBras, plataforma on-line de transporte de cargas, está com 100 vagas em trabalho remoto para o setor de tecnologia em áreas como produto, BI (Business Intelligence), engenharia de dados, análise de testes e programação, entre outros. A logtech tem ainda outras 300 posições abertas em áreas de negócios. As vagas estão disponíveis na página de carreira da empresa (https://fretebras.gupy.io) e os profissionais não precisam necessariamente ter graduação universitária para se candidatar.

"A FreteBras tem como motor de crescimento as áreas de tecnologia e produto. Recentemente, estamos entrando em um novo patamar e buscamos pessoas com vontade de transformar o setor e vamos apoiá-las em toda a sua jornada profissional", diz Luiz Gustavo Felicio, co-fundador e CTO da FreteBras.

O programa de formação da FreteBras representa quase 70% dos investimentos em desenvolvimento organizacional. A logtech ainda afirma que prioriza o equilíbrio de gênero, oferecendo oportunidades iguais no processo de seleção para garantir a diversidade. Atualmente, homens e mulheres já dividem tanto cargos operacionais como de liderança dentro da empresa de forma equiparada. O resultado desta cultura se vê refletido no mercado, já que a empresa detém, atualmente, uma avaliação de 4,8 de 5 no site Glassdoor .

Camerite

Já a Camerite, startup de soluções de videomonitoramento com câmeras de vigilância integradas e armazenamento 100% em nuvem, está com seis vagas home office na área de tecnologia da informação: duas para Desenvolvedor Reactive Native Pleno, uma para Desenvolvedor Reactive Native Sênior, duas para Desenvolvedor Python Pleno e uma de Desenvolvedor Python Sênior. Pessoas de todo o país podem se candidatar no site: www.linkedin.com/company/cameriteoficial.

Os salários podem chegar até R$ 10 mil e os benefícios oferecidos pela empresa incluem tempo dedicado a estudo em pesquisa e inovação, plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, vale-refeição/vale-alimentação e/ou vale-transporte em cartão multi-benefício e convênio farmácia de 75%.

"Acreditamos que uma das principais vantagens de se construir uma carreira em uma startup é a inovação. Em um setor que está em constante crescimento, o profissional se depara com transformações e mudanças ao mesmo tempo em que a empresa está evoluindo. A busca por profissionais qualificados pelo mercado é grande, o que é um desafio para nós, considerando os poucos candidatos disponíveis para a área de TI", destaca Sidney Schneider, CTO da Camerite.

A startup busca por profissionais com perfil autodidata. Para se candidatar, não é necessário ter formação na área de TI, no entanto, alguns requisitos são necessários, tais como experiência em React Native (mínimo 2 anos), desenvolvimento de sistemas e aplicações em nuvem com base em especificações técnicas e foco em escalabilidade, realizar pesquisas e aplicações de novas tecnologias, participar ativamente no design, construção e manutenção da infraestrutura, experiência com bancos de dados relacionais e não relacionais, pensamento lógico para análise e resolução de problemas, inglês intermediário/avançado, conhecimentos com desenvolvimento de API RESTful e conhecimento Git.

Entre os conhecimentos desejáveis estão experiência com Cloud Providers ( AWS / GCP / Azure / Oracle) ou OpenStack, conhecimento em conteinerização, conhecimento no uso de K8s, metodologia ágil, Node.js, Python, tecnologias de Streaming, CODECs e Containers de vídeo, Câmeras IP e experiência em DevOps.

Cignifi

A Cignifi, startup responsável por uma plataforma de risco de fraude, crédito e marketing, tem uma vaga de Cientista de Dados aberta, com previsão de abertura de mais dez vagas em desenvolvimento e gestão de produto até o final de 2021. As áreas que a startup deseja contratar futuramente são as de Desenvolvedor Full Stack, Desenvolvedor Mobile, Devops, Product Owner e Coordenação de Áreas. A posição é em regime home office e oferece salário compatível com a área, além de plano de saúde, vale refeição ou alimentação, cursos de desenvolvimento e stock option para um nível de liderança, como Head de Área e C-Level.

Para Luís Sampaio, CEO da Cignifi, a oportunidade de trabalhar na startup traz diversas vantagens, como a possibilidade de implementar ideias e iniciativas de forma ágil, sem depender de um processo engessado e aprovações formais. "Para trabalhar em uma startup, o perfil do profissional tem que ser dinâmico, pró ativo e empreendedor. Além disso, na Cignifi é fundamental ter o desejo de impactar a sociedade e inspirar confiança nos stakeholders, tratando os dados com responsabilidade", comenta.

Ele ainda salienta que o processo de seleção e teste de qualificação dos profissionais é complexo. "Nós temos usado consultorias de RH específicas nessa área, além de dedicar esforços da alta gestão na contratação. Por outro lado, para reter os talentos, temos sempre que desafiá-los tecnicamente e com bons projetos dentro de um bom ambiente e clima de trabalho. Os produtos inovadores e atraentes, inseridos em um propósito real, atraem os bons profissionais para o jogo", conta.

Não há obrigatoriedade de formação na área, mas os interessados precisam ter experiência, já que são aplicados testes técnicos complexos e entrevistas com cases de uso da plataforma. A vaga está disponível no site da Cignifi: www.cignifi.com/about-cignifi.

Reach

A Reach, holding de soluções de comunicação para o varejo, está com uma vaga home office aberta para Analista Desenvolvedor Full Stack Senior. A empresa procura por profissionais resilientes, proativos, abertos a desafios, que tenham facilidade para se adaptar às mudanças, com "mindset" voltado à solução de problemas e que acreditem que a diversidade amplia os potenciais.

O salário é compatível com o mercado e a Reach oferece benefícios como vale-refeição (sem taxa de desconto), convênio médico, convênio odontológico, empréstimo consignado, telefone corporativo, seguro de vida, auxílio creche, horário flexível e Gympass.

É interessante que o candidato tenha formação superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação ou Engenharia da Computação. No entanto, pelas dificuldades para encontrar profissionais qualificados, a Reach prioriza a experiência profissional e a capacidade de autodesenvolvimento.

Para Thiago Santos, Co-CEO de Operações da Reach, "com o aquecimento do mercado pela busca de profissionais de tecnologia, muitas vezes existe uma exigência por uma remuneração alta, mas o nível de experiência e conhecimento não são compatíveis. Por isso, analisamos todos os cenários e profissionais, bem como investimos no desenvolvimento interno do time, para que eles se tornem excelentes profissionais", diz Simão, complementando que as startups são atraentes para profissionais com sede de aprender, se reinventar e crescer. A vaga está disponível no site da Reach: https://reach.com.br/carreira.

Zappts

A Zappts, empresa que realiza a aceleração digital de grandes marcas com times de alta performance e foco no desenvolvimento de software, está com 11 vagas disponíveis, distribuídas entre os cargos de Analista de Qualidade de Software Pleno, Analista de Qualidade de Software Sênior, Head of Front-end Development Chapter, Pessoa Desenvolvedora Back-end Pleno (.NET), Pessoa Desenvolvedora Back-end Pleno (Python), Pessoa Desenvolvedora Front-end Web Pleno (Angular), Pessoa Desenvolvedora Mobile Pleno (React Native), Product Owner, Scrum Master, UX/UI Designer PL e UX/UI Designer SR. Apesar do nível universitário não ser uma exigência, é considerado um diferencial.

Fundada em 2014 por Rodrigo Bornholdt e Pablo Augusto, a Zappts, que constantemente capacita seus desenvolvedores e oferece diversas certificações de mercado para o público em geral, destaca a grande demanda por profissionais desse setor. "A revolução da tecnologia da informação já começou há muito tempo, mas a cada mês é acelerada, fruto do comportamento dos consumidores cada vez mais conectados em mídias digitais, como as redes sociais, e toda a praticidade que a tecnologia proporciona. Um profissional de tecnologia hoje tem a oportunidade de trabalhar no mercado que bem entender, visto que todos os setores estão correndo neste sentido", explica o CEO da Zappts, Rafael Tiba.

Além do modelo de trabalho 100% remoto, bônus financeiros mensais para custos com home office e happy hour dos colaboradores, a Zappts também tem um programa de diversidade e inclusão, que garante bônus financeiro aos colaboradores que indicarem profissionais para vagas inclusivas e um benefício educacional no qual, a cada seis meses, destina um valor para que cada colaborador possa investir em sua educação.

Os interessados podem encontrar mais informações sobre como é o processo seletivo da Zappts nas redes sociais da empresa e consultar as vagas disponíveis em https://zappts.gupy.io.

Grupo Nexxees

Por fim, a Nexxera, gateway de transações financeiras e mercantis, está com oito vagas abertas em modelo remoto para os cargos de Desenvolvedor de Sistemas Python (Pleno), Desenvolvedor de Sistemas .NET (Júnior), Arquiteto de Software (Pleno), Coordenador de Desenvolvimento e Gerente de Desenvolvimento.

Além de salários compatíveis com o mercado, são oferecidos diversos benefícios, como bolsas de estudos, Gympass, planos de saúde e odontológico, convênio com farmácias, vale-refeição, saúde e transporte, seguro de vida e outros. A empresa busca profissionais que tenham amplo conhecimento na área de desenvolvimento de software, principalmente nas linguagens Python e .NET.

"Muito mais do que conhecimento técnico, buscamos profissionais que tenham fit com o nosso perfil. O Nexialista é um colaborador plural, que consegue se encaixar em diferentes ambientes de trabalho, preenchendo a lacuna entre o profissional especialista e o generalista. Aqui no Grupo Nexxees, procuramos pessoas que tenham características que façam a diferença para o negócio e agreguem valor ao time. O mercado de tecnologia aquecido traz grandes desafios para realizar uma contratação, mas, com a possibilidade de trabalho remoto, competimos com empresas do mundo inteiro, o que aumenta a disputa por profissionais para cargos que exigem mais experiência", diz Edson Silva, presidente do Grupo Nexxees.

As vagas estão disponíveis no site https://gruponexxees.gupy.io.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos FreteBras 2022

FreteBras
Vagas: 600
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Gerente
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

15/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2022 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.