MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Empresas estrangeiras estão contratando mais brasileiros; confira

Explore como o aumento de 46% na contratação de brasileiros por empresas internacionais reflete a tendência global de talentos sem fronteiras, segundo o Relatório da Deel

Empresas estrangeiras estão contratando mais brasileiros; confira
Divulgação
Victor Meira

Victor Meira

[email protected]

Publicado em 26/03/2024, às 17h26

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O mercado de trabalho do mundo está cada vez mais sem fronteiras, e o Brasil se destaca nesse cenário. Um levantamento da Deel revelou um aumento de 46% na contratação de profissionais brasileiros por empresas estrangeiras em 2023. 

Este crescimento coloca o Brasil entre os cinco principais países cujos talentos são requisitados por companhias estrangeiras, ao lado de Filipinas, Estados Unidos, Argentina e Colômbia.

A quarta edição do Relatório Global de Contratações Internacionais da Deel mostra que, além do Brasil, nações como Estados Unidos, Reino Unido, Suécia e Canadá estão entre as mais interessadas nos talentos brasileiros. Curiosamente, empresas da Alemanha e do Chile têm sido particularmente rápidas na contratação desses profissionais, evidenciando a alta competência dos trabalhadores locais.

Cristiano Soares, Country Manager da Deel no Brasil, interpreta esses números como um sinal da crescente eliminação de barreiras na contratação global. 

O relatório destaca a evolução do mundo do trabalho, onde a contratação global se tornou uma realidade para empresas que buscam expandir rapidamente seus negócios e acessar os melhores talentos”, diz Soares. 

Ele também destaca o Brasil como um mercado-chave devido à alta qualificação de seus profissionais e sua atratividade como empregador.

O Brasil figura entre os países com o maior número de novos contratos em 2023, e os salários são compensadores. Houve um aumento de 75% nos pagamentos para profissionais brasileiros em todas as áreas em comparação com 2022. Esse incremento é particularmente notável para desenvolvedores de software, cujo salário anual médio para um profissional de nível pleno atinge US$165.000, o mais alto da América Latina.

As empresas brasileiras também estão aproveitando a tendência de contratar talentos internacionais. Em 2023, houve um aumento de 50% no número de empresas do Brasil empregando profissionais de outros países, especialmente da Argentina, Estados Unidos e Colômbia. A Deel, que opera no Brasil desde 2021, atende atualmente 75% dos negócios “unicórnio” do país, incluindo Nubank, Magalu, Banco BS2, Ebanx, Grendene, Embraer, Hotmart e Neon.

O Relatório Global de Contratações Internacionais da Deel analisa mais de 300 mil contratos em 160 países, fornecendo uma visão abrangente das tendências da força de trabalho global em 2023.

Sobre a Deel

A Deel é uma plataforma de RH tudo-em-um para equipes internacionais, simplificando a gestão de equipes globais, desde o onboarding até a folha de pagamento e conformidade regulatória local. A plataforma atende freelancers e funcionários em tempo integral em mais de 150 países e pode ser configurada em minutos.

+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos 

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosestágiostrainees

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.