Há vagas para professores, pedagogos, intérpretes de Libras, técnicos administrativos e auxiliares de serviços gerais para atuar nas escolas da rede estadual de ensino no ano de 2013.
Redação
Publicado em 26/11/2012, às 15h30
A Secretaria de Estado da Educação do Paraná abriu processo seletivo simplificado visando à formação de cadastro reserva em diversas funções e níveis escolares. Os editais não informam o número de vagas abertas, mas a expectativa é que sejam preenchidas 13.771 oportunidades, conforme o JC&E adiantou há algumas semanas.
Há vagas para professores, pedagogos, intérpretes de Libras, técnicos administrativos e auxiliares de serviços gerais para atuar nas escolas da rede estadual de ensino no ano de 2013.
O cadastro de reserva inclui professores de todas as disciplinas de ensino fundamental e médio, educação do campo, indígena, quilombola e educação especial. Eles serão chamados na medida da necessidade das escolas.
O processo seletivo consiste em análise de títulos. Os candidatos deverão apresentar os documentos comprobatórios dos dados pessoais e titulações informadas somente no momento da convocação pelo Núcleo Regional da Educação.
“Para termos uma educação de qualidade, é preciso que as escolas iniciem o ano letivo com o quadro de profissionais da educação completo e que todos saibam previamente em quais unidades irão trabalhar. Por isso também estamos trabalhando no planejamento antecipado de ações como a distribuição de aulas aos professores”, afirma Flávio Arns, secretário da Educação.
Interessados poderão efetuar suas inscrições até o dia 3 de dezembro no site www.pss.pr.gov.br. Será permitida a participação somente em um município e o número máximo será de duas inscrições por candidato. Não será cobrada taxa de inscrição.
O resultado provisório será divulgado em 10 de dezembro.
LEIA TAMBÉM
Mais informações podem ser obtidas nos editais anexados ao lado ou nos demais documentos do processo seletivo simplificado disponíveis aqui.
Douglas Terenciano/SP
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.