MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Dow abre processo seletivo para estágio técnico e superior; saiba mais

No total, são 53 vagas para atuar em diversas áreas da indústria, com oportunidades nas unidades da Dow em várias cidades brasileiras

Vagas abertas na Dow
Vagas abertas na Dow - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

[email protected]

Publicado em 03/05/2023, às 08h12 - Atualizado às 08h31

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Dow abriu as inscrições de seu Programa de Estágio 2023 para Estágio Superior – Jump to the Future - e Estágio Técnico. No total, são 53 vagas para atuar em diversas áreas da indústria, com oportunidades nas unidades da Dow em São Paulo (SP), Jundiaí (SP), Jacareí (SP), Hortolândia (SP), Guarujá (SP), Santos Dumont (MG), Candeias (BA) e Itaparica (BA).

A Dow segue com o objetivo de ampliar a representatividade em sua equipe, por isso, ambos os programas têm como foco intencional a atração de talentos negros, mulheres, pessoas com deficiência e LGBTQIA+. Para estimular candidaturas mais plurais, a Dow não exige o domínio do inglês e considera experiências anteriores de forma ampla – não precisando ser de caráter profissional. A maioria das vagas de Ensino Superior também não tem como pré-requisito cursos acadêmicos específicos.

“Buscamos pessoas que se identifiquem com os nossos pilares de sustentabilidade, inovação, diversidade e inclusão. Procuramos jovens engajados que encarem os desafios com uma atitude positiva e desejem colocar em prática nas nossas fábricas, escritórios ou laboratórios tudo o que é aprendido em sala de aula”, destaca Adriana Amélio, Líder de Talentos para a Dow na América Latina.

Ações afirmativas nos programas de seleção da Dow são de longa data e ganharam ainda mais força a partir do Dow ACT, compromisso de combate ao racismo estrutural assumido pela Dow em 2020 para acelerar a equidade racial na sociedade e dentro da empresa. Os esforços vêm trazendo resultados e desde então há uma média anual de 60% de estagiários pretos e pardos contratados nos processos seletivos da companhia.

Além da oportunidade de trabalhar em uma multinacional, os candidatos que forem selecionados para as vagas de estágio irão passar por um robusto programa de desenvolvimento pessoal e profissional, com duração mínima de um ano. “A Dow valoriza a construção de um plano de carreira também para os estagiários. Todos os contratados terão acesso à mentoria e workshops focados em autoconhecimento e desenvolvimento de skills durante todo o primeiro ano de estágio para potencializar suas habilidades”, destaca Adriana Amélio.

Saiba tudo sobre o Estágio Superior Jump to the Future

Os interessados no Programa de Estágio Superior - Jump to the Future devem ser estudantes universitários com formação prevista entre dezembro de 2024 e julho de 2025. O estágio terá duração de um ano e meio a dois anos. As inscrições vão até 9 de maio no link: https://bit.ly/3GyGjKY.

A Dow oferece bolsa-auxílio competitiva com o mercado; Plano Médico; Plano Odontológico; Cartão Farmácia; Folga no dia do seu aniversário; Gympass; Seguro de Vida; Programa de Desenvolvimento Profissional e Pessoal; Coach; Be Ready Dow - Curso de Inglês ou Espanhol para Estagiários que tenham inglês/Espanhol do zero ao básico; Vale Refeição ou Restaurante no Local de Trabalho (a depender da localidade); e Auxílio Transporte, Auxílio Estacionamento ou Van (a depender da localidade).

  • São Paulo (SP): Atendimento ao Cliente, Atendimento ao Cliente (Região Andina e México); Atendimento ao Cliente (Região Sul); Comunicação Corporativa; Comunicação de Negócios; Contencioso Tributário; Excelência Comercial; Finanças para Negócios; Gestão de Produtos Poliuretanos; Logística e Atendimento ao Cliente; Logística e Atendimento ao Cliente (Foco América Latina); Marketing; Operações de Logística, Operações de Recursos Humanos; Planejamento de Demanda; Tributos (foco em Tecnologia); e Vendas.
  • Guarujá (SP): Engenharia Química; Técnico em Instrumentação; Técnico em Laboratório Química.
  • Jundiaí (SP): Desenvolvimento e Aplicação de Produtos; Pesquisa e Desenvolvimento; Produção; Suporte Técnico (foco em P&D).
  • Santos Dumont (MG): Mecânica Industrial e Produção.
  • Candeias (BA): Engenharia de Projetos (Processos Industriais); Engenharia Química; Melhoria de Operações Logísticas.
  • Itaparica (BA): Mineração.

Saiba mais sobre o Programa de Estágio Técnico

Os interessados devem ter 18 anos e cursar a escola técnica por, no mínimo, seis meses para que possam manter vínculo com a instituição de ensino durante o período do estágio. Também é preciso ter disponibilidade de estagiar por pelo menos 1 ano e 6 meses. As inscrições vão até 5 de maio no link: https://bit.ly/41hlFXs.

A Dow oferece bolsa-auxílio 1° ano: R$ 1.150 e 2° ano: R$ 1.350; Seguro de vida básico; Plano de Saúde; Plano Odontológico; Auxílio Transporte; Gympass; Cartão Farmácia; Folga no dia do seu aniversário; Programa de Desenvolvimento Profissional e Pessoal; e Vale Refeição ou refeitório no local (a depender da localidade).

  • Guarujá (SP): Operações; Operações Industriais; e Segurança do Trabalho.
  • Hortolândia (SP): Manutenção e Confiabilidade; Química; e Segurança do Trabalho.
  • Jacareí (SP): Controle de Qualidade; Manutenção de Planta Química; e Química (Foco em Produção).
  • Jundiaí (SP): Laboratório Químico; Operações; e Segurança do Trabalho.
  • Candeias (BA): Laboratório; Logística; Manutenção, Operações; e Operações Industriais.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Dow 2024

Dow - dow
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: BA, MG, PA, SP

+ Agenda

07/04/2024 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
29/04/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.