MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Datainfo abre 100 novas vagas de emprego presencial e remoto; confira

São vagas para desenvolvedor em diferentes linguagens, arquiteto de softwares, gerente de projetos, entre outros cargos na Datainfo

Vagas abertas na Datainfo
Vagas abertas na Datainfo - Pixabay
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

[email protected]

Publicado em 28/11/2022, às 11h29 - Atualizado em 15/12/2022, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Datainfo, empresa de tecnologia especializada em transformação digital, anuncia 100 vagas para contratação imediata, nas modalidades de trabalho remoto e presencial em diferentes cidades do país, incluindo Blumenau (SC), Florianópolis (SC), Recife (PE), Goiânia, (GO), Brasília (DF), Curitiba (PR), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

As vagas estão distribuídas por 30 cargos diferentes! São vagas para desenvolvedor em diferentes linguagens, arquiteto de softwares, gerente de projetos, analista de Comércio Exterior, Governança e Compliance, e consultor especialista em processos hospitalares.

A grande disponibilidade de locais e cargos, informa a diretora de Recursos Humanos da Datainfo, Ana Paula Gonçalves, deve-se à expertise da empresa com o outsourcing, ou seja, a oferta de produtos e serviços de acordo com a demanda do cliente para auxiliar na digitalização e modernização dos negócios.

"Somos centenas de pessoas transformadoras pelo Brasil. A tecnologia nos move para transformar negócios e entregar as melhores soluções sejam em serviços ou software, com toda a inovação que a TI oferece", relata Ana Paula.

Os interessados podem se candidatar no link https://datainfo.gupy.io, que também traz informações como pré-requisitos (escolaridade e qualificações), localização e atribuições para cada vaga. Além disso, é possível cadastrar o currículo no Banco de Talentos, para vagas futuras.

Dicas para entrevista de emprego

O desafio de superar os demais concorrentes durante uma entrevista de emprego fica cada vez mais acirrado. Quem está fora do mercado de trabalho por um longo período tende a sentir ainda mais esse peso, já que é comum afetar a autoestima e a confiança desses profissionais.

Normalmente, a insegurança diante dos questionamentos de um recrutador é grande, especialmente na hora de explicar os motivos de estar tanto tempo fora do mercado. Ter uma postura otimista e transparência a respeito das dificuldades de recolocação pode ajudar a conquistar o novo posto, mas também é fundamental deixar claro que os meses parados não foram desperdiçados. Ao contrário, o tempo foi usado para se reciclar, fazer cursos, aprender e voltar ao trabalho ainda mais preparado do que antes. É essencial que o candidato não deixe o desânimo, o medo e a insegurança predominar, pois pode afetar seu desempenho durante a entrevista ou dinâmica de grupo.

O trabalhador deve ser transparente e franco com relação ao momento vivido, mas, ao mesmo tempo, mostrar-se confiante e seguro de que está pronto para dar o melhor de si na nova oportunidade.

A instabilidade econômica do país faz com que muitas empresas cortem custos e, com isso, bons profissionais perdem seus postos. É importante analisar o campo de atuação em que busca uma vaga para observar as possibilidades. Lembre-se: cada setor/área tem uma característica, com maior ou menor velocidade de recolocação, mesmo nos tempos de crise.

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.