MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Companhia Brasileira de Alumínio abre 98 vagas para jovem aprendiz

O programa da Companhia Brasileira de Alumínio é destinado para jovens de 18 a 22 anos que tenham concluído o ensino médio

vagas aprendiz cba
vagas aprendiz cba - Divulgação

Douglas Terenciano | [email protected]
Publicado em 21/09/2021, às 11h37 - Atualizado às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), anuncia a abertura das inscrições para o Programa Aprendiz 2022. Serão oferecidas 98 oportunidades com direcionamento e qualificação técnica em áreas como Mecânica de Manutenção, Eletroeletrônica e Técnico(a) Administrativo.

O programa é destinado para jovens de 18 a 22 anos que tenham concluído o ensino médio. Os participantes conciliarão cursos de formação, concebidos e ministrados pela unidade do Senai em Alumínio (SP), com atividades profissionais na empresa, compostas por jornadas de até 20 horas semanais, que variam de acordo com a grade de atividades. A programação é acompanhada por tutor(a) da Companhia Brasileira de Alumínio.

Para a área Administrativa, o programa tem duração de 18 meses, enquanto para as opções de Mecânica de Manutenção e Eletroeletrônica, a duração é de 24 meses. Para as capacitações voltadas ao Administrativo e à Mecânica de Manutenção, a atuação dos aprendizes será presencial, na Unidade da Companhia Brasileira de Alumínio. Já a turma de Eletrônica será conduzida exclusivamente no Senai do município.

"O programa Aprendiz é uma das principais portas de entrada na CBA. Proporciona aos jovens uma oportunidade de iniciar carreira em uma Empresa norteada pela diversidade, equidade e inclusão, e pelo respeito integral às pessoas. Neste sentido, estes programas representam também uma oportunidade não apenas de ampliar representatividade, mas também de fomento ao desenvolvimento profissional e à cultura inclusiva, de forma que avancemos em direção a um ambiente mais justo, igualitário e plural", afirma a Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da CBA, Lucia Garcia.

De acordo com a Companhia Brasileira de Alumínio, a iniciativa não presume que os candidatos tenham formação específica ou experiência prévia em atividades correlatas aos cursos em que escolhem ingressar. As vagas independem de características como independem de características como gênero, cor/raça, etnia, deficiência, idade, ascendência, cidadania, família ou estado civil, identidade ou expressão de gênero, nacionalidade, afiliação política, religião, orientação afetivo-sexual, dentre outras. "Notamos que a participação do público feminino e de pessoas com deficiência no programa tem se ampliado. Diversidade, Equidade e Inclusão é um pilar relevante para a competitividade e perenidade das organizações, por isso todas as candidaturas são muito bem-vindas", complementa Lucia.

Os aprendizes selecionados receberão auxílio de R$ 967 durante o período do programa, além de vale-transporte, convênio médico, convênio odontológico, cesta básica e utilização do refeitório para café da manhã e almoço.

Como se inscrever nas vagas da Companhia Brasileira de Alumínio

Os interessados nas vagas da Companhia Brasileira de Alumínio devem efetuar a inscrição no período de 1º a 11 de outubro, no site https://aprendiz2022cba.gupy.io. O processo seletivo será 100% digital, por meio da plataforma Gupy, e a previsão de início do programa é janeiro de 2022. Toda a comunicação com candidatos e candidatas, durante e ao término da seleção, será realizada por meio da plataforma. Ao final do processo, os participantes passam por seleção interna e podem ser efetivados, caso haja vagas disponíveis.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos CBA 2023

CBA - Companhia Brasileira de Alumínio
Vagas: 40
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: Até R$ 967,00
Estados com Vagas: PE, SP

+ Agenda

16/01/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
aprendizvagas de aprendiz

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.