MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Carrefour Brasil realizará nova seleção para vagas de emprego

O Carrefour realizará no dia 15 de fevereiro (terça-feira) uma ação voltada exclusivamente para a contratação de pessoas em situação de refúgio

Vagas abertas no Carrefour Brasil
Vagas abertas no Carrefour Brasil - Divulgação

Douglas Terenciano | [email protected]
Publicado em 11/02/2022, às 13h43 - Atualizado às 14h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Grupo Carrefour Brasil, atuante no varejo alimentar, realizará no dia 15 de fevereiro (terça-feira) uma ação voltada exclusivamente para a contratação de pessoas em situação de refúgio. A iniciativa vale para todas as unidades do Carrefour no país e conta com oportunidades em várias funções.

Para se candidatar, a empresa informa que um dos pré-requisitos é que o profissional em situação de refúgio se identifique com o propósito do Grupo Carrefour Brasil de contribuir para um mundo melhor, aplicando este comportamento durante todas as suas relações. Nas contratações, são levadas em conta tanto as aptidões individuais que atendem às exigências das vagas quanto a meta de diversificação do time.

As vagas são para todas as unidades do Carrefour no Brasil e possuem cargas horárias distintas de acordo com a oportunidade, sendo que há oportunidades para recepcionista de caixa, repositores, agente de fiscalização, auxiliar de perecíveis, açougueiro, padeiro, peixeiro, entre outros.

Além de todos os benefícios legais, o Carrefour oferece convênio médico, odontológico e de farmácia, bem como 5% de descontos nas compras realizadas com o Cartão Carrefour nas unidades da rede.

Saiba mais sobre o processo seletivo do Carrefour Brasil

Com diversas edições ao longo do ano, os chamados Dias D, realizados pela companhia desde 2018, consistem em datas especiais voltadas para a contratação de profissionais de grupos minorizados. Com esta iniciativa, o Grupo Carrefour Brasil informa que vem contribuindo para a inclusão profissional dessas pessoas, reforçando o compromisso com o aumento da representatividade de grupos minorizados no seu quadro de colaboradores. A companhia estima que tenha hoje mais de 250 pessoas em situação de refúgio trabalhando no Carrefour, sendo que somente no ano passado 150 novos colaboradores com esse perfil passaram a integrar a companhia.

"Diversidade é um princípio do qual não abrimos mão. Promovemos a inserção profissional para grupos minorizados por entendermos que o trabalho é um dos principais fatores de inclusão social e que o setor do varejo é uma porta de entrada importante para o mercado de trabalho", afirma Kaleb Machado, gerente de Diversidade e Inclusão do Grupo Carrefour Brasil.

Além da realização dos Dias D e de parcerias com organizações para reforçar a contratação de pessoas em situação de refúgio, como o Instituto Adus, a companhia mantém o IDE (Inclusão, Diversidade e Equidade), programa interno voltado para o desenvolvimento e aceleração de carreira de colaboradores de grupos minorizados (mulheres, pessoas negras, pessoas com deficiência, pessoas trans e refugiados). Durante o programa, os colaboradores selecionados passam por uma trilha de conhecimento denominados "soft skills" e capacitação técnica.

Vagas no Carrefour Brasil: etapas de seleção e inscrições

Todas as etapas do processo seletivo acontecem de forma on-line, com exceção da entrevista com o gestor que é realizada presencialmente para que o candidato possa visitar a unidade e visualizar a função que será desempenhada. As inscrições acontecem no dia 15 de fevereiro pela página de Carreiras da companhia.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Carrefour 2024

Carrefour
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Trainee
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

20/03/2024 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
09/04/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.