MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Braskem abre inscrições para o Programa de Estágio 2023 com foco na diversidade

O processo seletivo no Programa de Estágio 2023 da Braskem terá preferência para e mulheres, pessoas negras e pessoas com deficiência

Braskem abre inscrições para o Programa de Estágio 2023 com foco na diversidade
Divulgação
Victor Meira

Victor Meira

[email protected]

Publicado em 15/08/2022, às 14h38 - Atualizado em 18/08/2022, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Já estão disponíveis as inscrições para o Programa de Estágio 2023 da Braskem, que vai até o dia 12 de setembro. Segundo a companhia, a seleção terá como foco promover um ambiente de trabalho cada vez mais diversificado e inclusivo.

Os candidatos interessados no processo seletivo no Programa de Estágio 2023 podem entrar neste link e se cadastrar com os seus dados pessoais, acadêmicos e profissionais na página. 

A Braskem destaca que o objetivo do programa é reforçar os valores da empresa e atrair o público universitário e técnico com ênfase na contratação de mulheres, pessoas negras e pessoas com deficiência. Com isso, a meta é contratar 50% do total de candidatos sendo do gênero feminino, 45% de pessoas negras e 5% de pessoas com deficiência. Já para o estágio técnico, a meta é contratar 50% de mulheres e 45% de pessoas negras.

O Programa de Estágio 2023 da Braskem conta com uma oferta de 370 vagas disponíveis em São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Alagoas. Mas o número pode crescer conforme a demanda de trabalho na companhia.

A duração será de um a dois anos, com início a partir de janeiro de 2023. 

"Na Braskem, o programa de estágio é muito valorizado, e os estagiários têm um papel fundamental nas áreas em que atuam. Enquanto empregadores, nós assumimos o compromisso de potencializar o desenvolvimento de grupos minorizados, que historicamente foram privados de oportunidades e acessos", explica Camila Fossati, Diretora de Desenvolvimento Organizacional da companhia.

Quem deve participar do processo seletivo na Braskem?

Segundo a página de recrutamento da Braskem, as oportunidades são destinadas para estudantes de nível universitário que estejam cursando a partir do segundo ano de graduação nos mais diversos cursos superiores. 

Já os estudantes de nível técnico precisam ter, no mínimo, um ano de vínculo com a instituição de ensino nos cursos de Química, Plásticos, Mecânica, Automação, Eletrônica, Eletroeletrônica, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Petroquímica. Os interessados devem ter disponibilidade para estagiar de 30 a 40 horas semanais.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Braskem 2023

Braskem
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estágio
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AL, RS, SP

+ Agenda

12/09/2023 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
04/10/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
16/10/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.