MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Bayer oferece até 29 vagas em todo o país

Cada bolsa terá duração de seis meses e poderá ser renovada por até dois anos.

Douglas Terenciano
Publicado em 12/01/2015, às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Bayer, empresa atuante na área de saúde e ciências agrícolas, em parceria com a Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, recebe inscrições para o programa Ciências sem Fronteiras, que visa selecionar até 29 brasileiros ou estrangeiros com visto permanente no Brasil para estagiar em alguns dos centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação da companhia nos Estados Unidos, Alemanha e França.

Cada bolsa terá duração de seis meses e poderá ser renovada por até dois anos. Para participar é necessário possuir o título de doutor e propor um projeto de estudos dentro das seguintes áreas: assuntos médicos globais; desenvolvimento clínico global; pesquisa e desenvolvimento agronômico; serviços globais de tecnologia da informação; pesquisa e desenvolvimento em biologia, química, física e/ou ciências agrícolas; pesquisa e desenvolvimento química ambiental e/ou ecologia; pesquisa e desenvolvimento em química analítica; biologia molecular; bioquímica; agronomia ou relacionado; herbalismo ou relacionado; engenharia química, ou engenharia de processos ou relacionado; entomologia ou relacionado; e pesquisa de hematologia.

A iniciativa busca atrair também pesquisadores do exterior que queiram se fixar no Brasil ou estabelecer parcerias com os pesquisadores brasileiros nas áreas prioritárias definidas no programa, bem como criar oportunidade para que pesquisadores de empresas recebam treinamento especializado no exterior.

“Estamos muito satisfeitos em apoiar o desenvolvimento científico no Brasil, contribuindo para que estes alunos aperfeiçoem as suas qualificações através do aprendizado em nossos laboratórios de ponta e da tutoria dos experientes cientistas que fazem parte do nosso quadro de colaboradores”, diz Theo van der Loo, presidente do Grupo Bayer no Brasil.

Interessados devem preencher formulário no site www.capes.gov.br, até o dia 20 de fevereiro. As atividades no exterior deverão se iniciar entre abril e maio.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.