MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Americanas oferece 400 vagas para formação gratuita como cientista de dados

O Americanas VAI é voltado à educação e ao desenvolvimento profissional, visando ampliar a empregabilidade. O prazo de inscrições vai até sexta-feira (24)

Programa de capacitação da Americanas
Programa de capacitação da Americanas - Divulgação

Douglas Terenciano | [email protected]
Publicado em 23/06/2022, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Americanas S.A. recebe inscrições para um programa gratuito de formação e desenvolvimento de cientistas de dados. Serão selecionados 400 universitários e/ou recém-formados de todo o país para o curso preparatório e, na sequência, os 60 participantes com melhor desempenho serão convidados a participar do curso completo. O prazo de inscrições vai até a próxima sexta-feira, dia 24.

De acordo com a empresa, o Americanas VAI é voltado à educação e ao desenvolvimento profissional, visando ampliar a empregabilidade dos selecionados e criar oportunidades em tecnologia dentro de uma empresa que entende que a inovação faz parte da estratégia de crescimento do negócio. Os treinamentos, parte da frente de educação da estratégia ESG - sigla em inglês para ambiental, social e de governança - da companhia, serão realizados por meio de uma parceria da Americanas S.A. com a VAI Academy, edtech do grupo Visagio.

Para participar do curso de ciência de dados, o candidato realiza a inscrição e completa os testes de lógica e fit cultural. Após essa etapa, o candidato terá acesso a um curso preparatório de duas semanas com os conceitos fundamentais da ciência de dados - Python, Numpy, Pandas e Estatística, além da aula soft skill de gestão do tempo e produtividade. Os alunos que concluírem a preparação com sucesso receberão um certificado e seguirão com as etapas do processo seletivo para o curso completo.

O curso de ciência de dados contará com aulas virtuais ao longo de oito semanas, além de três encontros online ao vivo. O conteúdo inclui: aquisição e preparação de dados, análise exploratória de dados, engenharia de variáveis, modelos de classificação, regressão e séries temporais, entre outros. Os participantes serão divididos em times para execução de projetos específicos, contarão com testes semanais e vídeo-aulas. Ao final do curso, os alunos vão realizar um projeto final exclusivo com base em um desafio da americanas e receberão certificado de conclusão.

"A transformação digital nas empresas elevou em muito a necessidade de mão de obra qualificada e apta a gerar inovação. Na Americanas S.A., uma plataforma de inovação tecnológica gigante, com várias plataformas - física, e-commerce, logística, ads, fintech (Ame) e motor de inovação (IF), são inúmeros desafios que demandam profissionais com boa formação, que pensam fora da caixa e com vontade de impactar positivamente a vida de milhões de brasileiros em todos os cantos do País", explica Flávia Picanço, gerente executiva de Gente e Gestão da Americanas S.A.. "Com os cursos, evoluímos no plano de ações diretas para o desenvolvimento de talentos que queremos e que precisamos ver no futuro da Americanas S.A. e do mercado como um todo", conclui a executiva.

Como se inscrever no programa de capacitação da Americanas

O prazo de inscrições para o Americanas VAI ficará aberto até o dia 24 de junho, no site: www.americanas-turma.vai.academy. Vale destacar que os alunos que concluírem a preparação com sucesso receberão um certificado e seguirão com as etapas do processo seletivo para o curso completo.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Lojas Americanas 2024

Lojas Americanas
Vagas: 6000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Atendente, Operador, Repositor
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: MG, RS

+ Agenda

19/09/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.