MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Ambev abre inscrições para programa de trainee

Podem se candidatar jovens de todo o Brasil com até dois anos de formados ou que tenham previsão de formatura para o final de 2014 em diversos cursos. Inglês fluente e disponibilidade para viagens e mudanças são atributos importantes

Renan Abbade
Publicado em 24/07/2014, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A partir do próximo domingo (27), a Ambev começa a receber as inscrições para a edição 2015 do seu programa de trainee.

Podem se candidatar jovens de todo o Brasil com até dois anos de formados ou que tenham previsão de formatura para o final de 2014 nos cursos de administração de empresas (diversas habilitações), administração pública, agronomia, agronegócios, análise de sistemas, biologia, bioquímica, biotecnologia, ciências contábeis, ciências da computação, ciência dos alimentos, comércio exterior, comunicação social (habilitação em marketing, jornalismo, publicidade e propaganda, relações públicas, comunicação mercadológica, comunicação e multimeios ou propaganda e marketing), controladoria e finanças, design, direito, direito internacional, economia, engenharia (todas), estatística, farmácia, física, psicologia, química, matemática, processamento de dados, relações internacionais ou sistemas da informação.

Inglês fluente e disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, Estado ou país são atributos importantes. Experiência com trabalho voluntário, entidades estudantis e empreendedorismo é requisito desejável.

As inscrições para o programa vão até 7 de setembro por meio do site www.traineeambev.com.br.

Após o período de inscrições, são realizadas provas on-line de perfil, inglês e raciocínio lógico. Em seguida, os candidatos são submetidos a um teste para desenvolver um projeto e apresentá-lo virtualmente. Depois desta etapa, acontecem entrevistas presenciais por todo o país, com a realização de um painel de negócios, quando os jovens desenvolvem um case em equipe. Na parte final do processo seletivo acontecem entrevistas individuais com os diretores e o presidente da Ambev.

Entre os critérios analisados ao longo da seleção estão habilidade para gerenciamento de pessoas e negociação, interesse por desenvolvimento de novas tecnologias, capacidade de liderança e visão empreendedora.

O programa
Os aprovados ingressam na companhia já como funcionários contratados. O salário inicial é de R$ 5.200 e não há um número limitado de vagas. A companhia contrata aqueles que, além de outros critérios, se identificam com a cultura da empresa. "Buscamos pessoas que tenham vontade de crescer e de fazer a diferença. Com o programa trainee, estamos formando nossos futuros líderes. Estas pessoas irão garantir a continuidade do nosso negócio", explica Renato Biava, diretor de gente e gestão da Ambev.

O treinamento tem duração de dez meses e, nesse período, os trainees aprendem sobre todas as áreas da companhia. Na primeira fase (primeiros cinco meses), eles passam dois meses nas unidades fabris da Ambev para conhecer o processo de produção de bebidas; ficam mais dois meses nos centros de distribuição direta para aprender sobre as atividades da área comercial e depois participam, por um mês, de treinamento estratégico no prédio da administração central da companhia, em São Paulo/SP, para se aprofundar na cultura Ambev e no conhecimento das áreas.

Na segunda metade do programa (os cinco últimos meses), os jovens escolhem uma área de interesse na qual recebem orientação dirigida e aprofundam os conhecimentos sobre suas atividades futuras. Durante esta etapa, os trainees passam por um período de treinamento intensivo no exterior. Nesta ocasião, eles se reúnem e desenvolvem atividades com os demais trainees dos outros países onde a Anheuser-Busch InBev atua.

Desde o início, os jovens trainees se envolvem diretamente em grandes projetos da Ambev. Foi assim com a atual turma que ingressou na companhia em 2014. A equipe ficou responsável pela operação da Ambev nos doze estádios das cidades-sede da Copa do Mundo.

"Por meio de experiências desafiadoras e também com os cursos e treinamentos da Universidade Ambev, trabalhamos para formar nossos líderes dentro de casa. É um processo mais difícil e exige muito mais esforço do que ir para o mercado buscar alguém ‘pronto’, mas garante um time preparado e alinhado com nossa cultura", afirma Biava. Atualmente 238 pessoas que entraram pelo programa de trainee são gerentes e 42 se tornaram diretores.

Sobre a Ambev
A empresa de capital aberto, sediada em São Paulo/SP, opera em 16 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Dominica, Antigua e St. Vincent). Dona de marcas como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois, Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi, Sukita, Antarctica Citrus, H2OH!, Gatorade, Lipton, Fusion e Brahma 0,0%, em álcool, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina. No Brasil, são 37 mil funcionários.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos AmBev

Ambev
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário: Até R$ 5200,00
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

24/07/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.