MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Agência Espacial Brasileira abre vagas em diversas áreas; confira

A Agência Espacial Brasileira publicou três editais para a contratação de consultoria técnica especializada, modalidade pessoa física

Agência Espacial Brasileira
Agência Espacial Brasileira - Divulgação / Facebook

Douglas Terenciano | [email protected]
Publicado em 21/09/2021, às 10h49 - Atualizado às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Agência Espacial Brasileira (AEB) abre processo seletivo para contratação de consultoria técnica especializada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Serão oferecidas três vagas para profissionais das áreas de Engenharia de Software, Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Redes, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Estatística. As inscrições vão até o dia 26 de Setembro.

Para implementar a Política Espacial Brasileira, a Agência Espacial Brasileira relaciona-se com instituições congêneres e celebra acordos internacionais, conforme diretrizes do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), incentiva a participação de instituições privadas e de ensino, pesquisa e desenvolvimento na área espacial, incentiva a pesquisa científica e o desenvolvimento tecnológico, estabelece normas e expede licenças e autorizações relativas às atividades espaciais, bem como a aplicação das normas de qualidade e produtividade.

São três editais para a contratação de consultoria técnica especializada, modalidade pessoa física, com o objetivo de elaboração de produtos referentes à segurança da informação e comunicação. A AEB realizou diversas ações que abrangem a proteção de informações sensíveis sob sua tutela, relacionadas com o setor espacial. A execução de um projeto de segurança da informação digital requer alta complexidade tecnológica e altos recursos envolvidos, o que demanda um processo de consecução robusto baseado em normas e aplicação de melhores práticas aceitas internacionalmente, tais como ISO/IEC 27.001, ISO/IEC 27.002 e ISO/IEC 27.005.

Processo seletivo AEB 2021: confira os editais

A contratação visa ao estudo e desenvolvimento de normas, documentações e ações, de forma a mitigar vulnerabilidades de segurança da informação no ambiente computacional da instituição, assim como aprimorar os trabalhos relacionados a conteúdos da área de informática.

Os pedidos de esclarecimento sobre o processo seletivo da Agência Espacial Brasileira deverão ser enviados ao e-mail: [email protected].

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos AEB 2021 - Processo Seletivo

AEB - Agência Espacial Brasileira
Vagas: 3
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Engenheiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: DF

+ Agenda

21/09/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
26/09/2021 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.