MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Afro Presença oferece 5 mil vagas de emprego para negras e negros

Além da programação de palestras, aulas magnas, debates, painéis e oficinas, as e os jovens terão acesso a vagas de empregos no Afro Presença

Afro Presença
Afro Presença - Divulgação

Douglas Terenciano | [email protected]
Publicado em 08/09/2021, às 09h45 - Atualizado às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições para o Afro Presença de 2021, evento on-line e gratuito que tem como objetivo encorajar o diálogo e ações afirmativas para a inclusão de universitários e universitárias negros e negras no mercado de trabalho. Além da programação de palestras, aulas magnas, debates, painéis e oficinas, as e os jovens terão acesso a 5 mil vagas de empregos, disponibilizadas por empresas de todo o Brasil.

Idealizado e coordenado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e com realização da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), o Afro Presença conta, também, com apoio da iniciativa privada para discussões importantes como sociedade, mercado e carreiras. Trazendo o mote "Derrube muros, abrindo portas", o projeto acontece nos dias 8, 9 e 10 de setembro e reúne em sua segunda edição grandes personalidades e empresas em uma programação totalmente gratuita e on-line.

Para participar, basta acessar https://afropresenca.com.br e se cadastrar. O Afro Presença acontecerá entre os dias 8 e 10 de setembro, das 9h às 21h. A programação pode ser conferida no site https://afropresenca.com.br/programacao-2021.

Saiba como montar um currículo atrativo

Muitos candidatos são vetados para uma vaga de emprego, estágio ou trainee muito antes de chegar na entrevista com o recrutador. Um dos motivos mais comuns para essa desclassificação prematura é um currículo pouco atrativo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a ter um currículo vencedor.

Um resumo conciso de suas qualificações e experiências pessoais, abaixo das suas informações de contato, oferece aos empregadores uma visualização rápida e resumida de suas principais habilidades e ambições de trabalho. Geralmente, é o primeiro lugar que o recrutador olha quando pega um currículo na mão, portanto, detalhe suas realizações e qualificações de maneira objetiva.

Outra dica é corresponder a descrição da oportunidade, tentando utilizar adjetivos que sejam semelhantes aos utilizados no anúncio da vaga. Por exemplo, se o empregador dá prioridade para alguém com “capacidade de liderança eficaz”, certifique-se de demonstrar isso na primeira parte de seu currículo, utilizando o espaço destinado ao resumo profissional e características pessoais.

Além disso, não adianta enfatizar seus triunfos profissionais no currículo se você não terá como comprová-los posteriormente. Ao listar suas realizações, a recomendação é ter em mente que o que realmente impressiona os empregadores são os números. Exemplificando, se o candidato puder ilustrar suas conquistas com fatos e números, ou seja, descrever o quanto de receita que trouxe para o negócio naquele ano ou como clientes aumentaram seu investimento na marca, faça com objetividade.

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.