MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

52% dos funcionários LGBTQIAP+ relatam sofrer preconceito no ambiente de trabalho

De acordo com o levantamento da Catho, 45% das pessoas não falam sobre sua orientação sexual para ninguém

Bandeira LGBTQIAP+
Bandeira LGBTQIAP+ - Agência Brasil
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

[email protected]

Publicado em 07/10/2022, às 13h12 - Atualizado às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A recente pesquisa sobre o perfil dos profissionais brasileiros, realizada pela Catho, marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos de forma gratuita, revela que apesar de existirem diversas iniciativas para que todos se sintam confortáveis no ambiente de trabalho, os colabores LGBTQIAP+ revelam que ainda sofrem preconceito no ambiente de trabalho. Para 52% dos respondentes a LGBTfobia acontece com frequência e ocasionalmente.

Ainda de acordo com o levantamento, 45% das pessoas não falam sobre sua orientação sexual para ninguém, 33% falam normalmente e 23% só para alguns colegas. “Esses dados só reafirmam o quanto ainda temos que evoluir em relação à inclusão da comunidade LBTQIAP+. Para reverter esse quadro, iniciativas afirmativas precisam ser adotadas. As empresas precisam estar atentas aos sinais, promovendo um ambiente diverso e inclusivo para que todos possam se sentir bem e serem elas mesmas”, declara Patrícia Suzuki, CHRO da Catho.

Colaboradores não falam sobre orientação sexual

De acordo com a Catho, alguns respondentes afirmam que não falam sobre sua orientação sexual pelo receio de que isso possa atingir sua carreira profissional (18%), já outros sofrem com o medo do preconceito (16%). Com o intuito de auxiliar organizações e profissionais a promoverem ambientes acolhedores para a população LGBTQIAP+, a Catho preparou um guia contra a LGBTfobia no ambiente de trabalho.

Os dados do levantamento são da Pesquisa de Profissionais Brasileiros da Catho realizada em agosto de 2022 com mais de 5.300 pessoas.

Para os candidatos interessados em fazer parte, a Catho está com vagas abertas.

+++ Se você está em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho, seja uma vaga de emprego, estágio ou trainee, fique ligado no site do JC Concursos! Na editoria de empregos, publicamos diariamente diversas notícias sobre processos seletivos, dicas de carreira e muito conteúdo sobre empregabilidade para trabalhadores de todos os níveis de escolaridade e de todo o Brasil. O JC ainda dispõe de uma página exclusiva com informações sobre empresas da iniciativa privada com vagas abertas no momento.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Catho 2023

Catho
Vagas: 3000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Operador
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

06/01/2022 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.