MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Unicamp já recebe inscrições

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) deu início às inscrições para o Vestibular 2010.

Redação
Publicado em 14/08/2009, às 14h31

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) deu início às inscrições para o Vestibular 2010. Neste vestibular, serão ofertadas 3.444 vagas em 66 cursos de graduação da universidade e em outros dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).

Inscrições – Até 6 de outubro, estudantes de todo o país poderão se inscrever no site www.comvest.unicamp.br. No mesmo site, gratuitamente, os candidatos poderão consultar o Manual do Candidato, com todas as informações sobre o vestibular. O valor da taxa de participação será de R$ 115.

No ato de inscrição, será possível escolher até duas opções de curso, independentemente da área. No entanto, os cursos que exigem prova de aptidão deverão obrigatoriamente figurar na primeira opção.

Isenção parcial – Entre os próximos dias 17 e 21, os interessados poderão solicitar a isenção parcial (de 50%) da taxa de inscrição. Para tanto, deverão estar cursando o ensino médio, curso pré-vestibular ou curso superior (graduação ou pós-graduação), estar desempregados ou recebendo menos de dois salários mínimos por mês. É preciso entregar toda a documentação comprobatória dessa condição na própria Unicamp nos dias 25 e 26 desse mês, entre 9h e 17h. No dia 28, serão divulgados os contemplados.

Primeira fase - No dia 15 de novembro, os candidatos se submeterão à primeira fase, que será composta por uma prova com 12 questões dissertativas (Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia) e uma redação. No dia da prova, é necessário entregar duas fotos 3x4 deste ano datadas, com nome completo e número de inscrição anotados no verso. Caso não o faça, o estudante não poderá realizar o exame.

A lista de convocados para a fase seguinte bem como a divulgação dos locais de prova estão previstas para 16 de dezembro.

Segunda fase - A segunda fase será realizada entre 10 e 13 de janeiro, com oito provas dissertativas, duas em cada dia. No mesmo mês, entre os dias 18 e 21, os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música realizarão as provas de aptidão. A primeira chamada será feita em 4 de fevereiro e as matrículas dos aprovados se realizarão no dia 9.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Vestibular

Vestibular
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

14/08/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.