O Processo Seletivo 2007 da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) terminou na sexta-feira, dia 5, com a
Redação
Publicado em 16/01/2007, às 15h42
O Processo Seletivo 2007 da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) terminou na sexta-feira, dia 5, com a aplicação das provas de Biologia, Física e Geografia, e um índice de abstenção de 14,9%.
No dia anterior, os candidatos, desfalcados em 13,8% do seu total de inscritos, enfrentaram os exames de Química, Matemática e História. E na quarta-feira, primeiro dia de prova, foram testados os conhecimentos de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Redação, com 12,6% de ausentes.
Um total de seis questões foram contestadas neste vestibular: a questão nº 27 da prova de Geografia, que teve seu gabarito oficial alterado pela Vunesp, mudando-se a resposta correta de "e" para "a"; as questões nº 24 de História e nº 38 de Física; nº 10 de Português e nº 17 de Matemática, que foram mantidas; e a questão nº 10 de Química, sobre a qual a banca examinadora ainda não se manifestou.
LEIA TAMBÉM
Ao todo, 25.950 estudantes se inscreveram neste processo seletivo, objetivando concorrer às 1.445 vagas oferecidas pela instituição, distribuídas entre os 35 cursos existentes. O curso mais disputado é o de Medicina, com 4.395 candidatos em disputa por 40 vagas, o que perfaz uma relação de quase 110 alunos de olho em cada vaga. Em seguida, vem o curso de Ciências da Computação, com 39 candidatos por vaga, e de Ciências Biológicas, com um índice de 32,7.
A divulgação da primeira lista de aprovados está prevista para ocorrer no dia 10 de fevereiro, ficando o dia 13 reservado para a realização das suas matrículas.
Os provas e os gabaritos do segundo e terceiro dias de exame estão disponíveis nos arquivos abaixo.
Mais informações podem ser obtidas no site da UFSCar (www.ufscar.br).
L.R.
UFSCar
- Universidade Federal de São Carlos
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação:
Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC,
AL,
AP,
AM,
BA,
CE,
DF,
ES,
GO,
MA,
MT,
MS,
MG,
PA,
PB,
PR,
PE,
PI,
RJ,
RN,
RS,
RO,
RR,
SC,
SP,
SE,
TO
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.