MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

SP: Fundação Pró-Sangue abrirá seleção com 52 vagas

A instituição escolheu a Vunesp para organizar o novo concurso público. O edital ainda está em fase de preparação e em breve deve ser divulgado

Camila Diodato
Publicado em 29/07/2014, às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Saiu no Diário Oficial, desta terça-feira (29), que a Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo fará um novo concurso público com 52 oportunidades, sendo duas para formação de cadastro reserva.

A organização e a execução do processo seletivo ficarão sob a responsabilidade da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, mais conhecida como Vunesp.

Segundo o departamento de recursos humanos da Pró-Sangue, ainda não há informações sobre as carreiras, os níveis de escolaridades e os salários que estarão presentes na seleção. Mas, no despacho publicado no Diário Oficial consta que as vagas serão distribuídas em seis cargos. Estima-se que em 30 dias o edital seja finalizado.

O setor de RH também informou que a abertura do concurso deve-se ao fato de que algumas funções do último concurso tiveram baixa procura. Então, para não ficar sem profissionais em tais postos, será realizado a novo processo seletivo.

Concurso anterior – No ano passado a instituição promoveu uma seleção com 594 vagas destinadas para as cidades de São Paulo e Santos. Na ocasião, a Fundação Getúlio Vargas organizou o certame.

Profissionais com ensino fundamental completo disputaram a colocação de auxiliar de serviços gerais, com oito vagas imediatas e 15 para cadastro de pessoal.

Para nível médio e/ou técnico, havia chances nos empregos de auxiliar administrativo (31 + 47 CR), auxiliar técnico de laboratório de análises clínicas – parcial (5 + 69 CR), auxiliar técnico de laboratório de análises clínicas – integral (16 + 65 CR), controlador de estoque – parcial (1 + 24 CR), controlador de estoque – integral (2 + 6 CR), técnico de enfermagem – parcial (15 + 76 CR), técnico de enfermagem – integral (4 + 35 CR), técnico de manutenção civil (1 + 2 CR), técnico de manutenção eletrônico/telefonia (1 + 2 CR), técnico de manutenção em elétrica (1 + 1 CR), técnico de refrigeração (2 CR), técnico de segurança do trabalho (1 + 1 CR) e telefonista (2CR).

Diploma de graduação foi imprescindível para os cargos de advogado (1 +3 CR), analista de gestão administrativa (8 + 9 CR), assistente social (2 CR), auditor (1 CR), biologista – parcial (4 + 44 CR), biologista – integral (10 + 9 CR), enfermeiro (4 + 26 CR), engenheiro de segurança do trabalho (1), médico (12 + 24 CR), médico do trabalho (1) e psicólogo (1 CR).

Todos os concorrentes passaram por testes objetivos com questões de múltipla escolha que versaram sobre língua portuguesa, conhecimentos gerais, matemática, legislação institucional, noções de informática, raciocínio lógico-analítico e/ou conhecimentos específicos.

Depois das provas objetivas, houve avaliações discursivas para as carreiras de nível superior e análise de títulos para alguns postos com exigência de ensinos técnico e superior.


APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Fundação Pró-Sangue 2023

Fundação Pró-Sangue
Vagas: 5
Taxa de inscrição: De R$ 54,00
Cargos: Técnico de Enfermagem
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário: De R$ 2863,40
Organizadora: Instituto Mais
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

08/11/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
07/12/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
07/01/2024 Prova Adicionar no Google Agenda
09/01/2024 Divulgação do Gabarito Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.