MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Seleção da Marinha Mercante abre 60 vagas para curso de aquaviários

Oportunidades da nova seleção da Marinha Mercante é destinada a candidatos com escolaridade inferior ao 6º ano do ensino fundamental

Seleção da Marinha Mercante
Seleção da Marinha Mercante - EBC

Patricia Lavezzo
Publicado em 26/08/2021, às 10h38 - Atualizado em 27/08/2021, às 08h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Já estão abertas as inscrições da seleção da Marinha Mercante para o curso de formação de aquaviários - marinheiro fluvial auxiliar de convés e de máquinas. Oferta é de 60 vagas para quatro turmas em 2021.

Interessados devem possuir idade maior de 18 anos e escolaridade inferior ao 6º ano do ensino fundamental (antiga 7ª série), além de estar em dia com as obrigações do serviço militar e da justiça eleitoral.

Os cursos de formação de aquaviários - marinheiro fluvial auxiliar de convés e de máquinas terão duração de seis dias úteis de aulas teóricas e práticas. Eles serão aplicados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Centro Técnico de Formação de Fluviários da Amazônia Ocidental - CTFFAO, na Rua Marquês de Santa Cruz, nº 246, Centro, Manaus/AM.

De acordo com o edital da seleção da Marinha Mercante, durante a realização do curso, os alunos receberão material de ensino, por empréstimo; e complemento alimentar (lanche).

Como se inscrever na seleção da Marinha Mercante

As inscrições presenciais serão recebidas até o dia 24 de setembro de 2021, no Centro Técnico de Formação de Fluviários da Amazônia Ocidental - CTFFAO, localizado na Rua Marquês de Santa Cruz, nº 246, Centro, Manaus/AM. A taxa custa R$ 8.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

  • Documento oficial de identificação válido (cópia e original);
  • CPF (cópia e original);
  • Certificado de Reservista (cópia e original) ou Declaração de Prestação de Serviço Militar Inicial ou Voluntário caso o candidato ainda esteja prestando o SMI/SMV (cópia e original);
  • Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do 6º ano (antiga 5ª série) do Ensino Fundamental (cópia e original) ou declaração equivalente;
  • Comprovante de residência com CEP (original e cópia), expedido no prazo máximo de noventa (90) dias corridos com o nome do candidato, caso o comprovante esteja no nome de outra pessoa, deve ser apresentada uma declaração de Vida e Residência e a cópia de identidade do proprietário do imóvel, ou declaração de residência assinada pelo candidato;
  • Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), com validade de até 1 ano, contados até o dia de matrícula no curso.

Seleção da Marinha Mercante: prova

Todos os inscritos na seleção da Marinha Mercante serão submetidos à prova de aptidão física de caráter eliminatório. O teste consistirá na execução das seguintes baterias de exercícios:

  1. prova de natação, estilo livre na distância de 25 metros, sem limite de tempo;
  2. prova de permanência flutuando, sem qualquer auxílio, com duração de dez minutos.

As provas de aptidão física ocorrerão no 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas - BR 319, KM 4,5 - Distrito Industrial - Manaus (próximo a porto do Ceasa) no horário das 8h30 às 12h, entre os dias 12 e 14 de outubro de 2021.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página seleção da Marinha Mercante.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Marinha Mercante 2022 - Aquaviários

Marinha - Marinha do Brasil
Vagas: 60
Taxa de inscrição: De R$ 8,00
Cargos: Aquaviário
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Estados com Vagas: PA

+ Agenda do Concurso

20/06/2022 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
30/06/2022 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
24/07/2022 Prova Adicionar no Google Agenda
concursos publicosconcursos am (amazonas)concursos abertosprovas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.