MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

DNIT aplica provas para 1.200 vagas neste domingo (27)

Serão questões de língua portuguesa, raciocínio lógico-quantitativo, direito e conhecimentos específicos

Redação
Publicado em 24/01/2013, às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Após sofrer uma alteração, em relação ao edital inicial, serão aplicadas neste domingo (27) as provas objetivas do concurso promovido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para preencher 1.200 vagas em todo o país.

Serão questões de língua portuguesa; raciocínio lógico-quantitativo; direito constitucional, administrativo e financeiro; conhecimentos de economia financeira contemporânea e administração orçamentária e financeira; e conhecimentos específicos; dependendo da função escolhida.

Para consultar o local e horário das provas, basta acessar o arquivo anexo ao lado.

Inscritos

De acordo com a Escola de Administração Fazendária (Esaf), são 117.732 mil pessoas inscritas no concurso. O cargo com maior número de inscrições é o de técnico administrativo em Brasília (DF), com 12.996.

No entanto, devido ao baixo número de vagas (apenas uma), será mais concorrido o cargo de técnico administrativo em São Paulo: 1.138 candidatos por vaga. Confira as estatísticas completas no anexo ao lado.

Concurso

O processo seletivo conta com oportunidades para candidatos que completaram os ensinos médio, técnico e superior. São oferecidas remunerações que variam de R$ 2.507,30 a R$ 7.815,81.

Quem concluiu o nível médio concorre às carreiras de técnico administrativo (114) e técnico de suporte em infraestrutura de transportes no campo de estradas (604), já quem concluiu técnico nas áreas requisitadas se candidatou a este último cargo, porém, nas áreas de laboratório (74) e topografia (89).

Em nível superior, foram abertas inscrições para analista em infraestrutura de transportes, nas áreas ambiental (25), geoprocessamento (7) e engenharia civil (147); e analista administrativo, com chances na área contábil (35), tecnologia da informação (10) e administrativa (65).

George Corrêa

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.