MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Processo seletivo da Seduc SE encerra hoje inscrições para 95 vagas

O edital do processo seletivo da Seduc SE (Secretaria de Estado da Educação e da Cultura de Sergipe) tem oportunidades para candidatos com nível superior

Processo seletivo da Seduc SE: sede do órgão
Processo seletivo da Seduc SE: sede do órgão - Google Street View
Patricia Lavezzo

Patricia Lavezzo

[email protected]

Publicado em 16/06/2023, às 08h13

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Terminam hoje, dia 16 de junho, as inscrições do processo seletivo da Seduc SE (Secretaria de Estado da Educação e da Cultura de Sergipe). A seleção preencherá 95 vagas temporárias, para desenvolver atividades na Rede Pública Estadual de Ensino. Das ofertas, 20 são reservadas a pessoas com deficiência.

Oportunidades são para os cargos de psicólogo (60 vagas) e assistente social (35), que requerem formação de nível superior na área e registro no órgão de classe. A remuneração é de R$ 2.249,69, para jornada de trabalho de 30 horas semanais.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.seduc.se.gov.br, na aba de editais e seleções em que constam o edital, a ficha de inscrição on-line e os procedimentos necessários à efetivação da inscrição e ao upload da documentação. Não serão cobradas taxas.

Atribuições

Entre as atividades do psicólogo, estão: realizar análise institucional da escola para proposição da melhoria das condições do processo educacional; contribuir com a elaboração, atualização e execução do projeto político-pedagógico, considerando as questões relacionadas ao desenvolvimento do estudante quanto à aprendizagem e aos relacionamentos interpessoais no ambiente escolar; fomentar e implementar práticas dialógicas de resolução de conflitos no ambiente escolar; entre outras.

Já para o posto de assistente social, as atribuições são: contribuir para o ingresso, retorno, permanência e sucesso do estudante, desenvolvendo ações de intervenções para minimizar os impactos dos problemas sociais que interferem no processo de escolarização; desenvolver estratégias para estimular a participação da família na escola e no processo educativo dos estudantes; realizar ações que contribuam para o acolhimento e a permanência dos estudantes no ambiente escolar; entre outras.

Prova do processo seletivo da Seduc SE

Todos os inscritos no processo seletivo da Seduc SE serão avaliados por meio de uma única fase: prova de títulos e experiência na área, de caráter eliminatório e classificatório.

O prazo de vigência da seleção será de um ano, contado da data da publicação do resultado definitivo no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital na página do processo seletivo da Seduc SE.

* Notícia útil para o Estado de Sergipe. Confira mais informações sobre a região aqui.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Seduc SE 2023

Seduc SE - Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura
Vagas: 95
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Assistente Social, Psicólogo
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 2249,69
Estados com Vagas: SE

+ Agenda do Concurso

15/05/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
16/06/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
concursos publicosconcursos abertosconcursos se (sergipe)provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.