MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Orçamento Federal sancionado prevê 27.668 vagas

No Orçamento Federal de 2018 há oportunidades para a realização de concursos públicos em diversos órgãos e nos mais variados cargos

Camila Diodato
Publicado em 05/01/2018, às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Já foi sancionada pelo presidente da República, Michel Temer, a Lei Orçamentária Anual de 2018 e uma boa notícia é que o documento prevê mais vagas do que era esperado. A princípio, o Orçamento apresentava 10.968 oportunidades, mas agora o número subiu para 27.668 postos, sendo 6.535 são para criação e 21.453 para provimento.
Tais chances presentes no Orçamento referem-se a diversos cargos e estão distribuídas entre os três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário). Elas são preenchidas por meio de novos concursos e seleções que estão em andamento, sendo que algumas dependerão de aprovação prévia de projeto de lei.
No caso do Legislativo, são 169 chances para a Câmara dos Deputados, 70 para o Senado Federal e dez para o Tribunal de Contas da União. 
Para o Judiciário, o documento prevê o seguinte: 53 para o Supremo Tribunal Federal (STF), 720 para o Superior Tribunal de Justiça, 3.427 para a Justiça Federal, 780 para a Justiça Militar da União, 987 para Justiça do Trabalho, 58 para a Justiça do Distrito Federal e oito para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O Poder Executivo contará 20.298 oportunidades distribuídas entre a substituição de terceirizados, militares (Aeronáutica, Exército e Marinha), Fundo Constitucional do Distrito Federal e vários órgãos do âmbito federal.
As demais chances no Orçamento de 2018 são para o  Ministério Público Federal – MPF (7 vagas), Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (6), Ministério Público do Trabalho – MPT (12) e Defensoria Pública da União - DPU (1.521).

Previsão de concursos para 2018


Entre os órgãos federais que aguardam autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) estão o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Receita Federal do Brasil (RFB), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério da Fazenda e Ministério do Trabalho.
Juntos esses órgãos somam milhares de vagas com exigência de níveis médio e superior de ensino. As chances serão espalhadas por todo o país.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Orçamento Federal

Orçamento Federal
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

05/01/2019 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.