MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Ministério da Saúde divulga edital com 3 mil vagas para o Mais Médicos

Chamamento público do Ministério da Saúde para o Mais Médicos receberá inscrições até sábado (6). Oportunidades estão espalhadas pelos 26 estados e o Distrito Federal

Mais Médicos: homem recebe atendimento em unidade da rede pública de saúde
Mais Médicos: homem recebe atendimento em unidade da rede pública de saúde - Foto: Divulgação
Samuel Peressin

Samuel Peressin

[email protected]

Publicado em 02/07/2024, às 08h55 - Atualizado às 09h14

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério da Saúde acaba de publicar um novo edital do programa Mais Médicos. A pasta abriu 3.184 espalhadas pelos 26 estados e o Distrito Federal (veja aqui os municípios contemplados). Os contratados receberão bolsa de R$ 14.058.

Gratuitas, as inscrições foram iniciadas nesta terça-feira (2), às 7h, e se encerram no sábado (6), às 18h (de Brasília). Para participar, os interessados devem preencher formulário disponível no site www.maismedicos.saude.gov.br.

De acordo com o Ministério da Saúde, pela primeira vez o programa traz vagas para cotistas: 20% são reservadas para grupos étnico-raciais e 9% para pessoas com deficiência. Podem concorrer profissionais com os seguintes perfis:

  • médicos formados em universidades brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil, com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM);
  • médicos brasileiros com habilitação para trabalhar no exterior;
  • médicos estrangeiros com habilitação para trabalhar no exterior.

O chamamento público dará prioridade a médicos brasileiros com registro no país. As vagas remanescentes serão ocupadas por profissionais brasileiros formados no exterior ou estrangeiros.

+ 📄 Confira o edital completo

Relançado pelo governo no ano passado, o Mais Médicos agora oferece aos participantes a oportunidade de realizar especialização em medicina de família e comunidade e mestrado em saúde da família.

Atualmente, a pasta tem 25 mil profissionais atuando no programa. Com o novo edital, o número chegará a 28 mil, atingindo a meta projetada pelo governo federal, segundo a ministra da Saúde, Nísia Trindade.

Como será a avaliação do Mais Médicos?

O preenchimento das vagas será definido de maneira eletrônica por meio de análise curricular, com base na pontuação dos candidatos obtida a partir das informações prestadas sobre:

  • títulos acadêmicos;
  • formação em cursos de capacitação;
  • experiência prévia no programa.

Em caso de dúvidas, além da página do programa na internet, os candidatos podem obter mais informações pelo e-mail [email protected] ou por meio de ligação gratuita para o número 136, opção "6".

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos df (distrito federal)concursos abertosconcursos 2024

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.