MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

JC Concursos comemora 41 anos embalado por inovações

Em resposta a uma nova demanda dos leitores, ano que passou viu nascer editoria dedicada à cobertura de temas como economia, benefícios sociais e legislação trabalhista

Tradição: nascido ainda nos tempos da máquina de escrever, JC Concursos hoje é totalmente digital
Tradição: nascido ainda nos tempos da máquina de escrever, JC Concursos hoje é totalmente digital - Glenn Carstens-Peters/Unsplash

Samuel Peressin | [email protected]
Publicado em 02/02/2022, às 08h23 - Atualizado em 09/02/2022, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O JC Concursos, pioneiro na cobertura de vagas para ingresso no funcionalismo público, chega a mais um aniversário neste 2 de fevereiro. Já se vão 41 anos ocupando posição de destaque entre os principais veículos do segmento, resultado de um inegociável compromisso com a informação de qualidade.

A primeira edição impressa circulou em 1981, enquanto a despedida das bancas aconteceu em 2019. Atualmente, o jornal está presente na internet — a versão web foi lançada em 1998 — e também atua como agência de notícias, fornecendo conteúdo para diversos parceiros.

Ao longo dessas mais de quatro décadas, ganharam as páginas do veículo os mais diversos concursos espalhados pelos quatro cantos do Brasil, desde seleções promovidas por pequenos municípios interioranos até os editais altamente concorridos de grandes órgãos federais.

Os milhões de usuários que mensalmente acessam o site do jornal também têm à disposição uma ampla cobertura de vagas de emprego, estágio, trainee, educação a distância e cursos de qualificação.

Mais recentemente, como resposta a uma nova demanda dos leitores, o JC Concursos lançou a editoria Brasil, dedicada a notícias relacionados à economia, benefícios sociais, legislação trabalhista, entre outros temas de grande interesse coletivo.

+ Fique por dentro de todos os concursos abertos no Brasil
+ Veja as principais vagas de emprego na iniciativa privada

Mesmo em tempos tão desafiadores de pandemia, o veículo alcançou em janeiro de 2022, às vésperas de completar 41 anos, seu recorde histórico na internet. O salto de audiência reflete a preocupação do jornal de se manter totalmente conectado com novas possibilidades digitais, ressalta o diretor de Marketing e Projetos, José Ricardo de Oliveira.

Segundo ele, liderar avanços tecnológicos e antecipar tendências dentro do segmento em que atua são premissas do JC Concursos. “Independentemente se é jornal impresso, computador, celular ou outras tecnologias que possam surgir num futuro próximo, trabalharemos sempre para que nossa informação seja referência nas diferentes plataformas existentes", diz Oliveira.Logotipo comemorativo do 41º aniversário do JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursosconcursos abertosempregosBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.