Em Juiz de Fora, no Estado de Minas Gerais, a Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) realizará concurso público para preencher 17 vagas em cargos de diversos níveis de escolaridade.
Quem não completou o ensino fundamental pode se inscrever para motorista de veículo pesado I (1) e serralheiro (1).
Nível médio é requisito para os postos de agente de atendimento ao público I (3), assistente de administração II (3) e auxiliar de biblioteca (3).
Profissionais com formação superior escolhem entre as carreiras de analista de sistemas (1), arquiteto (1), bibliotecário (1), contador (2) e historiador (1).
As remunerações propostas estão na faixa de R$ 856,13 a R$ 2.388,70 para jornadas de trabalho entre 30 e 44 horas semanais.
Como concorrer
As
inscrições do
concurso da Funalfa serão aceitas entre os dias 28 de dezembro e 27 de janeiro de 2016 pelo endereço eletrônico
www.fluxoconsultoria.com.br ou na sede da fundação, situada na avenida Barão do Rio Branco, nº 2234, Centro, em dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Os valores das taxas de participação são de R$ 40 (
nível fundamental), R$ 45 (
médio) e R$ 80 (
superior).
Avaliações
Com duração de cinco horas, as
provas objetivas do
concurso da Funalfa serão aplicadas às 8h do dia 28 de fevereiro de 2016, em locais a serem disponibilizados oportunamente no site das
inscrições.
Haverá, ainda,
prova dissertativa, composta de três questões para os
cargos de
nível médio e quatro para os postos de
ensino superior, que deverão ser respondidas em, no mínimo, 20 linhas cada.
Principais atribuições dos cargos
Motorista de veículo pesado – Conduzir veículos pesados, tais como caminhões, furgões, ônibus, ambulâncias, carretas e similares, para transporte de pessoal a serviço do município e cargas, obedecendo às normas de serviço de segurança, cuidando da manutenção e asseio do veículo e solicitando reparos quando necessários.
Serralheiro – Executar, sob orientação, trabalhos especializados na área de serralheria; zelar pelo material sob sua responsabilidade.
Agente de atendimento ao público – Prestar informações sobre as rotinas administrativas e serviços públicos em geral, além de orientar e encaminhar as solicitações dos cidadãos.
Assistente de administração – Sob supervisão direta, executar tarefas de natureza repetitiva e auxiliares de administração em geral: trabalhos de datilografia e/ou digitação utilizando equipamentos apropriados, controle, conferência, classificação e arquivo de correspondências e documentos, levantamentos, anotações e cálculos simples.
Auxiliar de biblioteca – Registrar livros, periódicos e publicações avulsas, encaminhando e orientando os leitores no uso de catálogos, entre outras atividades administrativas relacionadas ao funcionamento da biblioteca; promover e participar de projetos de incentivo à leitura e acesso aos diversos suportes de texto.
Analista de sistemas – Executar todas as tarefas necessárias à definição, desenvolvimento, documentação e implantação de sistema na área da cultura e no setor administrativo e financeiro e suporte diversos de processamento de dados, atualizar e prestar serviços de manutenção nos sistemas já implantados.
Arquiteto – Desenvolver e coordenar a implantação de projetos especiais de interesse da fundação, tendo em vista a otimização dos recursos orçamentários aos planos estabelecidos, controlando e dirigindo grupos de trabalho na execução dos programas administrativos, de acordo com as especialidades e área em que atue.
Bibliotecário – Desenvolver e coordenar a implantação de projetos especiais de interesse da fundação, tendo em vista a otimização dos recursos orçamentários aos planos estabelecidos, controlando e dirigindo grupos de trabalho na execução dos programas administrativos, de acordo com as especialidades e área em que atue.
Contador – Executar operações contábeis, tais como: correção de escrituração, conciliações, exame de fluxo de caixa e organização de relatório; elaborar plano, programa de natureza contábil, balanças e balancetes contábeis; exercer o controle objetivando o cumprimento dos programas, objetivos e metas espelhados no
Plano Plurianual, na
Lei de Diretrizes Orçamentárias e nos
Orçamentos e a observância à legislação e às normas que orientam as atividades específicas da unidade gestora.
Historiador – Desenvolver e coordenar a implantação de projetos especiais de interesse da fundação, tendo em vista a otimização dos recursos orçamentários aos planos estabelecidos, controlando e dirigindo grupos de trabalho na execução dos programas administrativos, de acordo com as especialidades e área em que atue.
Siga o JC Concursos no Google News