MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

LDO do DF é sancionada e prevê 19.810 vagas

Oportunidades são para novas seleções e nomeações que devem ocorrer em 2018. As chances do Orçamento se destinam a diversas carreiras públicas

Camila Diodato
Publicado em 04/08/2017, às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Foi sancionado no último dia 3 de agosto a Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO), que prevê nada menos do que a abertura de 19.810 cargos via concurso público. O número é bem maior do que o previsto anteriormente, que era de 2.226 vagas.
Tais oportunidades se destinam a diversos órgãos do Distrito Federal, como os seguintes: Defensoria Pública (DPDF); Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag); Procuradoria-Geral (PGDF); Instituto de Defesa do Consumidor (Procon); Secretaria de Estado de Cultura; Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulher, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmid); Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejus); Secretaria de Estado da Criança (SeCriança); Secretaria de Estado de Fazenda (SEF); Controladoria-Geral (CGDF); Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento (Adasa); Companhia Metropolitana (Metrô); Fundação Hemocentro de Brasília (FHB); Secretaria de Estado de Saúde (SES); Secretaria de Segurança Pública e Paz Social; e Secretaria de Estado de Educação (SE).

Concursos previstos no Distrito Federal (DF)


A previsão é de que a DPDF contrate servidores para as carreiras de defensor e analista de apoio à assistência jurídica. Já a Seplag deve contratar auditores de controle externo.
Com relação à PGDF, devem ser abertos postos para procurador. Já no Procon, há a previsão de oportunidades para fiscal de defesa do consumidor, analista de atividade de defesa do consumidor e técnico de atividade de defesa do consumidor.
Para a Secretaria de Cultura consta ofertas para músico, analista de atividades culturais e técnico de atividades culturais.
A Sedestmid tem a previsão de novos servidores para especialista em assistência social e técnico em assistência social. Há a expectativa de vagas para a Sejus, sendo para especialista em assistência social e técnico em assistência social.
Já na SeCriança devem ser contratados funcionários para ocuparem as posições de especialista socioeducativo, atendente de reintegração socioeducativo e técnico socioeducativo.
Para a carreira de auditor de controle interno ainda há a previsão de vagas para os quadros da Secretaria da Fazenda e da Controladoria. A Adasa deve receber reguladores de serviços públicos e técnicos em regulação de serviços público.
O Metrô deve receber oportunidades para analista metroferroviário – administrativo, analista metroferroviário – técnico, profissional de segurança metroferroviário, profissional de suporte metroferroviário, operador de transporte metroferroviário e técnico metroferroviário.
Pelo documento orçamentário, a Fundação Hemocentro abrirá chances para analista de atividades e técnico de atividades. Na Secretária de Saúde já a expectativa de postos para auxiliar em saúde, cirurgião-dentista, especialista em saúde, enfermeiro, médico e técnico em saúde.
Para o emprego de agente de atividades penitenciárias da Secretaria de Segurança Pública devem ser contempladas várias oportunidades. Por fim, a Secretaria de Educação ficará com vagas para professor de educação básica, analista de gestão educacional, monitor de gestão educacional e pedagogo – orientador educacional.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Governo

Governo
Vagas: 2226
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos, Técnico, Analista, Auditor
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: DF

+ Agenda do Concurso

04/08/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.