MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos Federais: novas autorizações devem ficar para julho

Novos concursos federais poderão ser realizados no decorrer dos próximos meses, de acordo com a ministra da gestão e da inovação Esther Dweck

Concursos Federais: novas autorizações devem ficar para julho
Ministra da Gestão Esther Dweck crédito Geraldo Magela Agência Senado
Fernando Cezar Alves

Fernando Cezar Alves

[email protected]

Publicado em 25/06/2024, às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A autorização dos novos concursos do Governo Federal deve ficar para julho. A expectativa era de que as seleções fossem anunciadas ainda em junho, pela ministra da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck. No entanto, de acordo com as últimas informações, o anúncio não está planejado para a última semana do mês. No entanto, a expectativa é de que novas informações sejam anunciadas nos próximos dias. 

A intenção inicial era anunciar as novas seleções em maio, o que acabou não se concretizando em decorrência do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul.

Em março, em entrevista para o jornal O Globo, a ministra já havia tratado do tema e anunciou que deverão ser oferecidas aproximadamente mais 9 a 10 mil vagas, por meio de concursos públicos, no funcionalismo federal, até 2026.

De acordo com a ministra, a oferta deve complementar as 9 mil vagas já oferecidas em 2023, por meio do Concurso Nacional Unificado e outras seleções descentralizadas. Ainda segundo ela, a expectativa é de que o governo Lula preencha aproximadamente 20 mil vagas na atual gestão. "Entre 18 mil e 20 mil é um número razoável de novas contratações. Estamos trabalhando, olhando o espaço orçamentário", disse, na ocasião.

A ministra reforçou que a segunda edição do Concurso Unificado está prevista para ocorrer entre os anos de 2025 e 2026, de acordo com as necessidades e a oferta de vagas.

Concursos Federais: oportunidades na área ambiental já foram antecipadas

Entre os próximos concursos federais, a expectativa é de que sejam oferecidas oportunidades para carreiras da área ambiental, conforme anunciado em 5 de junho, pela ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva. De acordo com ela, as próximas seleções para os órgãos da área ambiental já estão autorizados pelo Ministério da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos.

De acordo com ela, ao todo serão oferecidas 460 vagas, distribuídas pelos seguintes órgãos:

  • Ibama - 260 vagas
  • ICMBio - 180 vagas
  • Jardim Botânico do Rio de Janeiro - 20 vagas
Siga o JC Concursos no Google Newsconcursosconcursos federaisconcursos 2024provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.