MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso TRE CE: presidente confirma novo edital ainda em 2023

Concurso TRE CE (Tribunal Regional Eleitoral do Ceará) já está certo, mas ainda não foi confirmado se fará parte do edital unificado

Concurso TRE CE: presidente confirma novo edital ainda em 2023
Concurso TRE CE: sede do TRE CE: Google Maps
Fernando Cezar Alves

Fernando Cezar Alves

[email protected]

Publicado em 21/07/2023, às 09h39 - Atualizado às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O novo concurso TRE CE (Tribunal Regional Eleitoral do Ceará) deve ser realizado ainda no decorrer do segundo semestre. A confirmação foi feita na última quinta-feira, 20 de julho, pelo presidente do órgão, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos. A seleção é aguardada desde 2021, quando anunciada pelo então presidente, desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto. Novas informações devem ser divulgadas em breve.

No entanto, o TRE CE ainda não confirmou se a seleção será feita por meio do edital do concurso TREs Unificado, previsto para ser divulgado em agosto. “Já temos autorização de Brasília para a realização do concurso para a Justiça Eleitoral. A dúvida é se faremos em bloco com todos os TREs ou se cada TRE faz o seu concurso isoladamente, contrata a empresa e faz o seu”, disse o presidente.

Caso o tribunal não faça parte do concurso unificado deve iniciar, em breve, o processo de escolha da banca organizadora. Em todo caso, fazendo ou não parte do concurso conjunto dos TREs, somente após a assinatura do contrato com a empresa responsável pela aplicação das provas poderá ser definida a data precisa de início da seleção. 

Em 2022, o órgão já contava com aval, por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o preenchimento de vagas  para técnicos e analistas. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior, com remunerações iniciais de R$ 9.052,54 para técnicos e R$ 14.852,66 para analistas.

Concurso TRE CE: saiba como foi a última seleção

O último concurso TRE CE ocorreu em 2011, quando foram oferecidas 45 oportunidades, sendo 28 para técnicos e 17 para analistas. A banca organizadora foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).

A seleção foi composta de provas objetivas contando com 60 questões, sendo 20 de conhecimentos básicos e 40 de conhecimentos específicos.

Em conhecimentos básicos foram abordados temas sobre língua portuguesa, noções de informática, normas aplicáveis aos servidores públicos federais e regimento interno do TCE CE.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TRE CE

TRE CE - Tribunal Regional Eleitoral do Ceará
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: CE

concursosconcursos ce (ceará)concursos 2024provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.