O próximo concurso Seduc AM (Secretaria da Educação do Estado do Amazonas) deve contar com oportunidades para todos os cargos da pasta

O edital do novo concurso Seduc AM (Secretaria da Educação do Estado do Amazonas) já pode sair. Acontece que foi publicado, no diário oficial do estado da última sexta-feira, 16 de outubro, o extrato de contrato com a banca organizadora, que será a Fundação Cesgranrio, conforme já havia sido anunciado em 28 de agosto. Com isso, nada mais impede o início da seleção. No último dia 15, o governador Rodrigo Cidade havia anunciado que a liberação deveria ocorrer até dezembro.
De acordo com o documento, a assinatura do contrato ocorreu na última sexta-feira, 16 de outubro, com validade pelo período de 12 meses, prazo necessário para a realização de todos os procedimentos do certame, incluindo a publicação do edital, recebimento de inscrições, aplicação das provas e divulgação dos resultados.
A Seduc AM oferecerá 7.862 vagas, distribuídas da seguinte forma:
TERMO DE CONTRATO N° 355/2026.
DATA DA ASSINATURA: 16.10.2026. PARTES CONTRATANTES: O ESTADO DO AMAZONAS, por intermédio da SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO E DESPORTO ESCOLAR e, do outro lado, a empresa FUNDAÇÃO CESGRANRIO. OBJETO: Por força deste Contrato o CONTRATADO obriga-se a prestar ao CONTRATANTE a prestação de serviços técnicos especializados no planejamento, organização e realização de Concurso Público visando o provimento de 7.862 (sete mil, oitocentas e sessenta e duas) vagas, com homologação do triplo das vagas destinadas aos Profissionais do Quadro do Magistério e do dobro das vagas destinadas aos Profissionais de Apoio Específico à Educação, a fim de formação de cadastro reserva, distribuídas em 62 Municípios, assim como, o atendimento de demanda específica para áreas indígenas, em atendimento ao Memo. n.º 154/2026-GAAS, Termo de Referência, Proposta, Parecer n°. 3.638/2026-ASSJUR e especificações da nota de empenho, partes integrantes do ajuste. MODALIDADE DE CONTRATAÇÃO: DISPENSA DE LICITAÇÃO RDL nº 288/2026, de 01.10.2026, com fundamento no Art. 75, inc. XV da lei n.º 14.133/21. VALOR: R$ 4.133.752,40 (quatro milhões, cento e trinta e três mil, setecentos e cinquenta e dois reais e quarenta centavos). PRAZO: O prazo de vigência deste Termo de Contrato é de doze (12) meses, contados da assinatura do presente contrato, sendo de 16.10.2026 até 16.10.2027, permitida a prorrogação mediante Termo Aditivo, devidamente justificado pela Administração, pelo prazo necessário à conclusão do objeto, conforme art. 6º, inciso XVII da Lei n. 14.133/2021.
DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA: Unidade Orçamentária: 028101; Programa de Trabalho: 12.122.3283.2489.0001; Natureza da Despesa: 33903948; Fonte de Recurso: 1.500.100.0.0000.0000, tendo sido emitidas pelo CONTRATANTE em 15.10.2026 a Nota de Empenho n.º 0007405 no valor de R$ 4.133.752,40 (quatro milhões, cento e trinta e três mil, setecentos e cinquenta e dois reais e quarenta centavos). FUNDAMENTAÇÃO DO ATO: Processo Administrativo nº. 01.01.028101.026697/2026-20.
LEIA TAMBÉM
JANDER DE LIMA LASMAR
Secretário de Estado de Educação e Desporto Escolar
O último concurso Seduc AM ocorreu em 2023, por meio de um processo seletivo para o preenchimento de 3.658 vagas temporárias. A banca organizadora foi a Cetam.
O edital nº 01/2023 ofereceu 2.767 vagas para a carreira de professor nos ensinos regular, especial, mediado por tecnologia e sistema prisional, para lotação na capital e interior do estado do Amazonas. Para concorrer a uma das chances o candidato deve possuir formação de ensino superior.
Para professor de educação especial, os componentes curriculares foram os seguintes: educação física, intérprete de libras, libras, profissional de apoio ao escolar e sala de recursos multifuncionais.
Professor de ensino regular contou com ofertas nos componentes curriculares de artes, biologia, ciclo, ciências naturais, ciências naturais – língua espanhola, ciências naturais – língua francesa, ciências naturais – língua japonesa, ciências naturais – bilingue – língua japonesa, educação física, ensino religioso, filosofia, física, geografia, história, língua espanhola, língua inglesa, língua japonesa, língua portuguesa, matemática, matemática – língua espanhola, matemática – língua francesa, matemática – língua japonesa, matemática – bilingue – língua japonesa, química e sociologia.
Já o edital nº 02/2023 ofereceu 891 vagas para a função de professor indígena nos ensinos regular e mediado por tecnologia
Seduc AM
- Secretaria de Estado de Educação e Desporto do Amazonas
Vagas: 7862
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Professor,
Assistente Social,
Pedagogo
Áreas de Atuação: Educação
Faixa de salário:
Organizadora: Fundação Cesgranrio
Estados com Vagas: AM
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.