MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Procon MA: segue em pauta novo edital para 51 vagas

Do total de postos para o concurso Procon MA, 40 serão para o cargo de auxiliar, que pede apenas nível fundamental, enquanto as 11 restantes serão para conciliador, com nível superior em direito

Concurso Procon MA: sede do Procon MA
Concurso Procon MA: sede do Procon MA - Google Maps

Fernando Cezar Alves | [email protected]
Publicado em 13/04/2020, às 12h53 - Atualizado às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O novo concurso Procon MA (Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão) segue em pauta. Porém, sem previsão de quando poderá ser efetivamente iniciado. A seleção é aguardada desde o início de 2019, quando anunciada pelo presidente do órgão, Duarte Júnior, para a oferta de  51 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal, para cargos com exigência de níveis fundamental superior.  Na ocasião, o presidente chegou a confirmar que os iniciais devem variar de R$ 3.900 a R$ 7 mil. A expectativa é de que, após superada a atual crise surgida com a pandemia de Coronavírus, os preparativos sejam retomados.

Em agosto de 2018, antes mesmo do anúncio da seleção,o órgão chegou a contratar uma banca organizadora, que seria a Fundação Carlos Chagas.

Para concorrer ao cargo de auxiliar de serviços, que contará com uma oferta inicial de 40 postos, basta possuir ensino fundamental, enquanto os postos de conciliador, com 11 vagas, exige formação superior em direito.

De acordo com o presidente do órgão esta é uma das prioridades do governo Flávio Dino. “Com uma gestão ética e transparente, agimos sempre em obediência aos princípios basilares da administração pública. Por isso, estamos realizando concursos em prol da maior qualificação dos serviços que colocamos à disposição dos cidadãos”.

O primeiro concurso Procon MA, realizado em 2017, contou com uma oferta de dez vagas para o cargo de fiscal de defesa do consumidor. Na ocasião, a banca organizadora também foi a Fundação Carlos Chagas. O prazo de validade foi recentemente prorrogado até 2022

Prova anterior

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou as provas anteriores do órgão, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma, pois na ocasião foi realizada pela Vunesp o novo concurso Procon, assim poderá ter um direcionamento da preparação para o estilo da banca.

O JC Concursos fará o acompanhamento completo do novo processo de seleção do órgão, em contato com os responsáveis pelo avanço do concurso Procon MA

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursosconcursos 2023concursos ma (maranhão)provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.