MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso PC BA: delegada-geral confirma novo pedido de autorização

Novo concurso PC BA (Polícia Civil do Estado da Bahia) deve ser realizado em breve; cargos ainda serão oficializados

Concurso PC BA: delegada-geral confirma novo pedido de autorização
Concurso PC BA: delegada geral da PC BA, Heloísa Brito Linkedin
Fernando Cezar Alves

Fernando Cezar Alves

[email protected]

Publicado em 01/02/2024, às 08h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A realização de um novo concurso PC BA (Polícia Civil do Estado da Bahia) está cada vez mais próxima de acontecer. Em entrevista ao programa Sociedade Urgente, na última quarta-feira, 31 de janeiro, a delegada-geral de polícia, Heloísa Brito, confirmou que um novo pedido de autorização já foi encaminhado ao governador Jerônimo Rodrigues. "Já pedimos ao governador Jerônimo um novo concurso, considerando que precisamos fazer uma recomposição de quadros, principalmente, no interior do estado, já que temos 417 municípios e a presença da Polícia Civil precisa ser cada vez mais efetiva e atuante", disse. No entanto, uma vez que a seleção ainda não está oficialmente autorizada, ainda não existe uma previsão de quando o edital de abertura de inscrições poderá ser publicado.

Vale lembrar que, em setembro de 2023, o secretário estadual de segurança, Marcelo Werner, anunciou que o governo pretende preencher aproximadamente 4.500 vagas até o final de 2024, incluindo a realização de novos concursos públicos e a convocação de aprovados em certames já realizados, incluindo as Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros.  

A expectativa é de que, antes da publicação de novos editais, sejam chamados remanescentes do último concurso PC BA, realizado em 2022.

Vale lembrar que a PC BA já conta, inclusive, com banca organizadora definida para uma nova seleção desde o início de 2023. A escolhida é o Instituto Ibade. No entanto, ainda não há uma confirmação se o contrato será mantido para o próximo certame, o que somente poderá ser confirmado após a publicação da nova portaria autorizativa.

Saiba como foi a última seleção

O último concurso PC BA ocorreu em 2022, quando foram oferecidas 1.000 vagas, distribuídas por três cargos, todos com exigência de nível superior. A banca organizadora, na ocasião, foi o IBFC.

A distribuição de vagas por cargos foi a seguinte:

  • 700 para investigador;
  • 150 para escrivão;
  • 150 para delegado.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PC BA 2024

PC BA - Polícia Civil da Bahia
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: Ibade
Estados com Vagas: BA

concursosconcursos ba (bahia)concursos 2024provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.