Concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) será para vagas temporárias para o cargo de recenseador

O edital do novo concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para contratações temporárias para o cargo de recenseador ainda está em fase final de elaboração, o que está sendo feito de forma conjunta com a banca organizadora, que será a Fundação Cesgranrio. Desta forma, a liberação do documento, inicialmente prevista para ocorrer até a próxima sexta-feira, 30 de outubro, deve demorar mais alguns dias, até o início de novembro.
O concurso IBGE contará com uma oferta de 27.279 oportunidades temporárias para o cargo de recenseador. Para concorrer será necessário possuir ensino médio. Normalmente, a exigência é de ensino fundamental. No entanto, o instituto ressalta que as contratações serão feitas para a realização do Censo Agreopecuário, que conta com maior complexidade que o Censo Demográfico.
Além disso, o certame passará a contar com uma remuneração fixa, além de parcela variável de acordo com a produtividade. Nas seleções anteriores, a remuneração dependia apenas da produtividade. O valor da parte fixa ainda deve ser confirmado.
Os aprovados também contarão com os seguinte benefícios:
De acordo com o termo de referência, o certame contará com provas objetivas, com 60 questões e duração de quatro horas, sendo aplicadas em um domingo.
IBGE
- Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
Vagas: 27279
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Recenseador
Áreas de Atuação: Administrativa
Faixa de salário:
Organizadora: Fundação Cesgranrio
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.