MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Funceme CE: formado grupo de trabalho para estudo de edital

O novo concurso Funceme CE (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos do Ceará) será para vagas de pesquisadores não preenchidas na última seleção

Concurso Funceme CE
Concurso Funceme CE - Google street view

Patricia Lavezzo
Publicado em 06/07/2021, às 14h23 - Atualizado às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Boa notícia do concurso Funceme CE (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos do Ceará). Foi publicado no Diário Oficial do Ceará os nomes dos membros de um novo grupo de trabalho que irá realizar estudos para a realização do novo certame.

De acordo com Portaria publicada, o grupo de trabalho será constituído pelos seguintes pesquisadores, sob a presidência do primeiro: Meiry Sayuri Sakamoto; Margareth Sílvia Benício de Souza Carvalho; e Gilberto Möbus.

Em cima da análise do perfil dos profissionais aprovados no Funceme CE realizado em outubro de 2018, o grupo de trabalho deverá apresentar proposta visando:

  1. O aproveitamento do cadastro de reserva, quando existir, para completar as vagas de cada área prevista no concurso e para atendimento das demandas estratégicas desta Fundação, a partir de uma readequação das vagas em cada área;
  2. Formação de cadastro de reserva em áreas nas quais o mesmo não existe;
  3. Estabelecimento dos quantitativos de vagas por área para a realização de novo concurso público para preenchimento das vagas remanescentes.

Vale lembrar que no dia 3 de março foi publicada a prorrogação do contrato com a banca organizadora da sua última seleção, a Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), e segue válido até 14 de dezembro.. O novo edital deve ser publicado em breve, para oferta de vagas não preenchidas na última seleção do órgão, realizada em 2018.

Concurso Funceme CE: mais informações

Por enquanto, o que está certo é que o novo concurso Funceme CE deverá contar com uma oferta de oito vagas para o cargo de pesquisador. Também está sendo cogitada a oferta de cadastro reserva de pessoal para outras carreiras.

No caso de pesquisador, para concorrer será necessário possuir formação de nível superior em áreas específicas. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas.

As oportunidades são para áreas que não contaram com candidatos aprovados na última seleção.

Concurso Funceme CE: saiba como foi a última seleção

O último concurso Funceme CE ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 40 vagas para pesquisadores e analistas. Do total de oportunidades, 35 foram para pesquisadores nas áreas de meteorologista, recursos ambientais, recursos hídricos, monitoramento e informática. No caso de analista de suporte à pesquisa, as opções foram para as áreas de adminsitração e ciências contábeis. As remunerações iniciais foram de R$ 3.440,34 para analistas. Para analistas, são variáveis com a produção

A seleção foi composta de provas objetivas, provas dissertativas e análise de títulos. A prova objetiva contou com 40 questões para pesquisadores e 50 para analistas. o conteúdo programático contou com questões versando sobre língua portuguesa, informática e conhecimentos específicos.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Funceme CE 2022

Funceme CE - Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos
Vagas: 8
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Pesquisador
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Funece
Estados com Vagas: CE

concursos publicosconcursos ce (ceará)concursos 2023

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.