MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Emater RJ: encaminhado novo pedido de autorização para edital

Concurso Emater RJ (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio de Janeiro) ainda deve ter cargos confirmados

Concurso Emater RJ: encaminhado novo pedido de autorização  para edital
Concurso Emater RJ: sede da Emater RJ: Divulgação
Fernando Cezar Alves

Fernando Cezar Alves

[email protected]

Publicado em 25/03/2024, às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Um novo concurso Emater RJ (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio de Janeiro) deve ocorrer em breve. Acontece que, de acordo com documento publicado no diário oficial desta segunda-feira, 25 de março, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), deputado Rodrigo Bacellar (União Brasil), encaminhou um documento de indicação legislativa ao governador Cláudio Castro, para que a seleção possa ser efetivamente autorizada.

Por enquanto, a Emater ainda não conta com cargos definidos, bem como alguma previsão de quando o edital poderá ser efetivamente publicado. 

Concurso Emater RJ: veja publicação oficial

INDICAÇÃO LEGISLATIVA Nº 246, DE 2024.

SOLICITA AO EXMO. GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, SENHOR CLÁUDIO BOMFIM DE CASTRO E SILVA, QUE ENCAMINHE PROJETO DE LEI AUTORIZANDO A EMPRESA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (EMATER-RIO) REALIZAR CONCURSO PÚBLICO PARA PREENCHIMENTO DOS CARGOS VAG O S .

Autores: Deputados MARINA DO MST, Renat Souza, Verônica Lima, Martha Rocha, Dr. Deodalto, Carlos Minc, Cláudio Castro, Vítor Júnior, Giovani Ratinho, Valdecy da Saúde, Val Ceasaq, Wellington José, Dr. Pedro Ricardo, Fred Pacheco, Thiago Rangel,Danniel Librelon e Renato Machado.

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

R E S O L V E:

Encaminhar, na forma regimental, ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Rio de Janeiro, solicitação de envio de Mensagema esta Assembleia, de acordo com o seguinte Anteprojeto de Lei:

AUTORIZA A EMPRESA DE ASSISTÊNCIATÉCNICA E EXTENSÃO RURAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (EMATER-RIO) REALIZAR CONCURSO PÚBLICO PARA PREENCHIMENTO DOS CARGOS VAGOS.

Art. 1ºFica autorizada a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (EMATER-RIO), criada por Decreto-Lei pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) em 1975, a realizar concurso público de provas ou deprovas e títulos.

Art. 2ºO concurso previsto no artigo antecedente deverá serrealizado para o preenchimento dos cargos previstos na legislação pertinente referente a estruturação das carreiras, dos quantitativos e dos cargos efetivos e a tabela de vencimentos do Quadro Permanente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (EMATER-RIO). 

Art. 3ºA autorização prevista na presente lei independe de prévia previsão no Plano de Recuperação Fiscal, na forma da leitura conforme a constituição do art. 8º, inciso IV da Lei Complementar Federal de nº 159, de 19 de maio de 2017.

Art. 4ºO Poder Executivo fiscalizará a aplicação desta Lei.

Art. 5ºEsta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, em 21de março de 2024.

Deputado RODRIGO BACELLAR

Presidente

Saiba como foi a última seleção

O último concurso Emater RJ ocorreu em 2009, quando foram oferecidas 166 vagas, distribuídas por diversos cargos de níveis médio, técnico e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Ceperj.

As oportunidades foram para os seguintes cargos:

  • agente de desenvolvimento rural
  • técnico em análise de sistemas,
  • técnico em administração e finanças
  • técnico em assuntos jurídicos

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Emater RJ 2024

Emater RJ - Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio de Janeiro
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: RJ

concursosconcursos 2024concursos rj (rio de janeiro)provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.