MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Creci SP encerra hoje inscrições para vagas de nível médio

Com oferta de cinco oportunidades, chances no concurso do Creci SP 2019 (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo) estão distribuídas entre a capital, Campinas e São José do Rio Preto

Maioria das vagas no concurso Creci SP é para trabalhar na capital
Maioria das vagas no concurso Creci SP é para trabalhar na capital - Prefeitura SP

Samuel Peressin
Publicado em 27/05/2019, às 09h17

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Terminam às 23h59 desta segunda-feira (27) as inscrições para o concurso do Creci SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo) destinado a preencher cinco vagas de em funções de nível médio.

O cargo de serviços técnicos administrativos reúne postos para atuação em São Paulo (2), Campinas (1) e São José do Rio Preto (1). Já a carreira de serviços técnicos especializados oferece uma oportunidade para trabalhar na capital.

As chances também cobram conhecimentos em informática. Além disso, os concorrentes ao emprego de serviços técnicos especializados devem possuir formação técnica em edificações.

A remuneração inicial é de R$ 2.444,46. Os contratados cumprirão jornada semanal de 40 horas. A escala de trabalho poderá incluir expediente aos sábados, domingos e feriados.

• APOSTILA SERVIÇOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS
• CURSO DIVERSOS CARGOS

Como se inscrever

As inscrições para o concurso Creci SP têm taxa de R$ 39,50. Os interessados devem efetuar cadastro pelo site do Instituto Nosso Rumo (www.nossorumo.org.br).

O telefone para contato com a banca organizadora é (11) 3664-7878. A central de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

O que vai cair na prova do concurso Creci SP

Com aplicação prevista para 16 de junho, na capital, a prova objetiva cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos gerais e específicos.

Na segunda fase, os concorrentes convocados realizarão, em 12 de julho, avaliação oral abordando os temas indicados no conteúdo programático, além de aspectos envolvendo: relacionamento interpessoal, fluência verbal, conhecimento e experiência da área de atuação, administração de conflitos e habilidade para negociação.

O que estudar para a prova do concurso Creci SP

  • Língua portuguesa - Interpretação de texto. Significação das palavras: sinônimos, antônimos, sentidos próprio e figurado. Ortografia oficial conforme a reforma ortográfica vigente. Pontuação. Acentuação. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, artigo, verbo, advérbio, preposição, conjunção (classificação e sentido que imprime às relações entre as orações). Concordâncias verbal e nominal. Regências verbal e nominal. Crase. Figuras de linguagem. Vícios de linguagem. Equivalência e transformação de estruturas. Flexão de substantivos, adjetivos e pronomes (gênero, número, grau e pessoa). Sintaxe. Morfologia. Estrutura e formação das palavras. Discursos direto, indireto e indireto livre. Processos de coordenação e subordinação. Colocação pronominal.
  • Matemática - Conjuntos: linguagem básica, pertinência, inclusão, igualdade, reunião e interseção. Números naturais, inteiros, racionais e reais: adição, subtração, multiplicação, divisão e potenciação. Múltiplos e divisores, fatoração, máximo divisor comum e mínimo múltiplo comum. Medidas: comprimento, área, volume, ângulo, tempo e massa. Proporções e Matemática Comercial: grandezas diretamente e inversamente proporcionais. Regra de três simples e composta. Porcentagem, juros e descontos simples. Cálculo Algébrico: identidades algébricas notáveis. Operações com expressões algébricas. Operações com polinômios. Equações e Inequações: equações do 1º e 2º graus. Interpretação de gráficos. Sistemas de equações de 1º e 2º graus. Análise Combinatória e Probabilidade: arranjos, combinações e permutações simples. Probabilidade de um evento. Progressões: progressões aritmética e geométrica. Geometrias Plana e Sólida: geometria plana: elementos primitivos. Retas perpendiculares e planas. Teorema de Tales. Relações métricas e trigonométricas em triângulos retângulos. Áreas de triângulos, paralelogramos, trapézios e discos. Áreas e volumes de prismas, pirâmides, cilindros, cones e esferas. Funções: operações com funções de 1º e 2º graus. Gráficos de funções de 1º e 2º graus. Máximo e mínimo da função de 2º grau. Funções logaritmo e exponencial. Trigonometria: funções trigonométricas. Identidades fundamentais. Aplicação da trigonometria ao cálculo de elementos de um triângulo. Raciocínio lógico. Raciocínio sequencial. Orientações espacial e temporal. Formação de conceitos. Discriminação de elementos. Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, a conclusões determinadas.
  • Informática - MS-Windows 8 e 10: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos MS-Office 2016. PowerPoint 2016. MS-Word 2016: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, tabelas, impressão, controle de quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto. MS-Excel 2016: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados. Correio Eletrônico: uso de correio eletrônico, preparo e envio de mensagens, anexação de arquivos. Internet: Navegação na Internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de páginas. Principais navegadores: Google Chrome, Mozilla e Internet Explorer.
  • Conhecimentos gerais (apenas para serviços técnicos administrativos) - Fatos e notícias locais, nacionais e internacionais veiculados nos últimos 12 (doze) meses, a contar da data de realização da prova, em meios de comunicação de massa, como jornais, rádios, Internet e televisão. História e geografia do Brasil e do estado de São Paulo.
  • Conhecimentos específicos (somente para serviços técnicos especializados) - Desenho Básico: Formatos de papel. Escalas. Projeções ortogonais. Noções de perspectiva. Cortes. Noções de desenho arquitetônico. Desenho Auxiliado por Computador – AutoCAD. Materiais de Construção: Propriedades dos materiais – Materiais cerâmicos e refratários, vidros, madeiras, materiais plásticos, tintas e vernizes. Agregados minerais. Cimento Portland. Tipos de argamassa. Concreto: dosagem, produção, lançamento e controle tecnológico. Concreto Armado: Estruturas de concreto armando em seus principais elementos: Cintas, Vergas, Vigas, Pilares, Lajes, Execução de formas, Armação e Execução. Desenho estrutural. Quantitativo de armaduras. Mecânica dos Solos: Investigações geotécnicas. Índices físicos dos solos. Limites de Atterberg. Granulometria dos solos. Classificação dos solos. Compactação dos Solos. Tensões nos solos. Fundações de obras. Segurança no Trabalho: Fundamentos de segurança do trabalho. Fundamentos de higiene do trabalho. Prevenção e combate a incêndios. CIPA. Instalações Hidrosanitárias: Instalações prediais de água fria, quente e de combate a incêndio. Instalações prediais de águas pluviais. Instalações prediais de esgotos sanitários. Instalações de gás. Instalações de combate a incêndios. Instalações Elétricas: Sistema residencial elétrico de baixa tensão. Conceitos básicos de eletricidade. Estimativa de cargas. Divisa de circuitos de iluminação e força. Dimensionamento de condutores. Dimensionamento de eletrodutos. Dimensionamento de dispositivos de proteção. Instalações de telefone e internet. Tecnologia de Qualidade: Gestão da qualidade em processos: inspeção; controle estatístico de processos. Garantia da qualidade. Normas da Série ISO 9000. Orçamento de Obras. Tecnologia das Construções: Alvenarias. Cobertura e telhamentos. Revestimentos de paredes e tetos. Esquadrias e vidros. Impermeabilizações. Pinturas.

Quais as funções do servidores do Creci SP 

A rotina do profissional de serviços técnicos especializados inclui:

  • Verificar, relatar as necessidades de manutenção e solicitar à chefia imediata o material necessário para consertos de cada tipo de bens móveis ou imóveis do CRECISP;
  • Efetuar as tarefas de manutenção, consertos e reparos nos bens móveis e imóveis, tais como: serviços de alvenaria, mudança, pintura, hidráulica, elétrica e telefonia;
  • Auxiliar no transporte de carga, remoção e descarga de materiais, móveis e equipamentos;
  • Acompanhar fornecedores e prestadores na execução de serviços contratados;
  • Manter organizados, limpos e conservados os materiais, máquinas, equipamentos e locais de trabalho;
  • Realizar outras atividades correlatas.


Já o dia a dia do profisisonal de serviços técnicos administrativos compreende atividades como:

  • Organizar o arquivo de documentos, cartas, ofícios, memorandos, entre outros utilizados na área de atuação;
  • Coletar dados para a elaboração de documentos e relatórios das atividades da autarquia;
  • Redigir correspondências e elaborar documentos com a finalidade de obter e/ou prestar informações e subsidiar a tomada de decisões superiores;
  • Preparar relatórios diversos dos serviços realizados, coletando informações em arquivos e outras fontes;
  • Elaborar tabelas e gráficos ilustrativos;
  • Analisar correspondências recebidas, examinando o seu conteúdo, efetuando a triagem de acordo com as prioridades e registrando em livro apropriado, os dados necessários à sua tramitação;
  • Prestar informações sobre assuntos de serviços administrativos de natureza simples.
  • Levantar situações profissionais de qualquer natureza quando constar de processos em trâmite na autarquia;
  • Entre outras responsabilidades.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Creci SP

Creci SP - Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo
Vagas: 5
Taxa de inscrição: De R$ 39,50 Até R$ 39,50
Cargos: Profissional de serviços técnicos
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário: De R$ 2444,46 Até R$ 2444,46
Organizadora: Nosso Rumo
Estados com Vagas: SP
Cidades: Campinas - SP, São José do Rio Preto - SP, São Paulo - SP

+ Agenda do Concurso

08/05/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
27/05/2019 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
16/06/2019 Prova Adicionar no Google Agenda
17/06/2019 Divulgação do Gabarito Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.