
Concurso Cetesb SP (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) deve ser realizado em breve, para o preenchimento imediato e cadastro reserva

Mais um passo para a realização do novo concurso Cetesb SP (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). Acontece que a comissão organizadora do certame acaba de ser nomeada, por meio de documento publidado no diário oficial do estado desta terça-feira, 8 de setembro. O certame é aguardado desde março ,quando aprovado na 630 reunião do Conselho de Administração da Companhia. O grupo agora fica responsável pela elaboração do edital e pela escolha da banca que cuidará da aplicação das provas. Após a assinatura do contrato com a escolhida poderá ser anunciada a data precisa de início do certame, mas a expectativa é de que o edital seja liberado até dezembro.
O concurso Cetesb SP deve contar com uma oferta de 107 vagas, sendo 23 para cargos com exigência de ensino médio e 84 para cargos de nível superior,além de formar cadastro reserva de pessoal.
Os cargos, já definidos, serão os seguintes:
A contratação dos aprovados está prevista para ocorrer a partir de julho de 2027.
Nº Processo: 385.00002295/2026-38
Referente ao Relatório à Diretoria Nº 037/2026/A, de 02/09/2026.
Relatora: Mayla Matsuzaki Fukushima
DECISÃO DE DIRETORIA Nº 069/2026/A, DE 02 DE SETEMBRO DE 2026.
Dispõe sobre a Instituição da Comissão Especial do Concurso Público 2026.
A Diretoria Colegiada da CETESB - Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições estatutárias e regulamentares, considerando o disposto nos artigos 11 e 12 do Decreto Estadual nº 60.449, de 15 de maio de 2014, na Lei Federal nº 14.965/2024, e o contido no Relatório à Diretoria nº 037/2026/A (0120108713), que acolhe,
DECIDE
LEIA TAMBÉM
Artigo 1º – Fica criada a Comissão Especial de Concurso Público da CETESB, com a finalidade de orientar e acompanhar o planejamento, a organização e a execução do concurso público autorizado pelo Governador do Estado de São Paulo, por meio de despacho exarado no Processo SEI nº 001.00006039/2026-50, destinado ao preenchimento imediato de 107 posições vagas em empregos permanentes da CETESB e à formação de cadastro de habilitados para o provimento de vagas remanescentes que vierem a surgir durante a vigência do certame.
Artigo 2º – Compete à Comissão Especial de Concurso Público da CETESB orientar, coordenar e acompanhar o planejamento, a organização e a execução do concurso público de que trata esta Decisão, bem como adotar as providências necessárias à sua realização e ao cumprimento da legislação aplicável, em todas as fases do certame.
Artigo 3º – A Comissão será composta por número ímpar de membros titulares, observada a participação de, no mínimo, um representante da área de recursos humanos, e contará com um suplente para cada membro titular.
Artigo 4º – A composição da Comissão Especial de Concurso Público da CETESB, compreendendo os membros titulares, respectivos suplentes, a Presidência e a Secretaria Executiva, será estabelecida por Resolução do Diretor-Presidente.
Artigo 5º – Compete ao Presidente da Comissão Especial de Concurso Público coordenar os trabalhos da Comissão, assinar os editais do concurso público e responder pela correta atuação da Comissão e da instituição responsável pela execução do certame.
Artigo 6º – Compete à Secretaria Executiva prestar apoio à Comissão, organizar e manter a documentação e os registros de suas atividades, acompanhar o processo administrativo correspondente e executar outras atividades determinadas pela Presidência da Comissão.
Artigo 7º – A Comissão poderá solicitar a participação de representantes de outras unidades da Companhia, bem como o apoio técnico, administrativo e jurídico necessário ao desenvolvimento de seus trabalhos, sem direito a voto
Artigo 8º – As atividades dos membros da Comissão serão exercidas sem remuneração adicional e sem prejuízo das atribuições próprias de seus respectivos empregos ou funções.
Artigo 9º – Os casos omissos e as dúvidas relacionadas ao funcionamento da Comissão serão submetidos à Diretoria Colegiada.
Artigo 10 – Esta Decisão de Diretoria entra em vigor na data de sua publicação.
Publique-se no Diário Oficial do Estado.
Divulgue-se a todos os empregados da Companhia pelo sistema eletrônico e na página da internet.
Diretoria Colegiada da CETESB, em 02 de setembro de 2026.
ROBERTO P. STANCHI
Diretor-Presidente, em exercício
MAYLA MATSUZAKI FUKUSHIMA
Diretora de Gestão Corporativa e Sustentabilidade, em exercício
PAULO GUILHERME RIGONATTI
Diretor de Controle e Licenciamento Ambiental
MARIA HELENA R. B. MARTINS
Diretora de Qualidade Ambiental
MAYLA MATSUZAKI FUKUSHIMA
Diretora de Avaliação de Impacto Ambiental
ROBERTO P. STANCHI
Diretor de Licenciamento Ambiental de Obras Públicas
O último concurso Cetesb SP ocorreu em 2024, quando foram oferecidas 224 vagas, sendo 54 para cargos com exigência de ensino médio e 170 para nível superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas (FCC). A valdade da seleção encerrará agora no mês de julho.
Para ensino médio, os cargos oferecidos foram os seguintes:
Para nível superior:
Cetesb
- Companhia Ambiental do Estado de São Paulo
Vagas: 107
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Advogado,
Técnico,
Analista,
Engenheiro
Áreas de Atuação: Administrativa
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.