MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Câmara de Teresina PI: presidente anuncia novo edital

Um novo concurso Câmara de Teresina foi confirmado para o ano de 2022 pelo presidente da Casa Legislativa e vereador Jeová Alencar

Concurso Câmara de Teresina PI
Concurso Câmara de Teresina PI - Google street view

Patricia Lavezzo
Publicado em 15/07/2021, às 14h40 - Atualizado às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Novo concurso Câmara de Teresina, no Estado do Piauí, está em pauta. No último dia 14 de julho, o presidente da Casa Legislativa e vereador, Jeová Alencar, anunciou que o novo certame ocorrerá em 2022, mas o número de vagas e cargos serão revelados neste ano, em setembro.

“Também já temos o orçamento garantido para o concurso, agora vamos montar uma comissão para fazer o levantamento das necessidades da Casa e até setembro já podemos dizer quantas vagas e quais poderemos ofertar”, disse o presidente.

Após passar por suspensões devido a pandemia, o último concurso Câmara de Teresina ainda está em andamento. O certame é organizado pelo Instituto AOCP.

Ao todo, o concurso vigente preencherá nove vagas, sendo cinco para assistente legislativo, que requer ensino médio, uma para analista de informática, duas para assessor jurídico e uma para procurador, que exigem nível superior. Os ganhos são de R$ 2.0066,15 (nível médio) e R$ 6.008,70 (superior).

Concurso Câmara de Teresina: prova em julho

O atual concurso Câmara de Teresina contará com provas objetivas para todos os cargos, prova discursiva para cargos de nível superior e análise de títulos para procurador.

As provas objetivas e discursivas serão aplicadas no dia 25 de julho de 2021 e o candidato deverá conferir o local e horário da prova no site do Instituto AOCP, a partir do dia 19 de julho.

Com 40 questões de múltipla escolha, a prova objetiva versará sobre língua portuguesa, raciocínio lógico e matemático, legislação municipal e conhecimentos específicos para os cargos de assistente legislativo e analista de informática; e língua portuguesa, legislação municipal e conhecimentos específicos para assessor jurídico e procurador.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Câmara Teresina (PI)

Câmara Teresina
Vagas: 18
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: PI
Cidades: Teresina - PI

+ Agenda do Concurso

14/07/2021 Previsão Adicionar no Google Agenda
14/07/2022 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
concursos publicosconcursos 2023concursos pi (piauí)

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.