MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Alerj: nova seleção segue em pauta

Um novo concurso Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) já está em pauta e consta na proposta do orçamento 2020. Cargos e vagas ainda serão confirmados

Concurso Alerj : sede da Alerj
Concurso Alerj : sede da Alerj - Google Maps

Fernando Cezar Alves | [email protected]
Publicado em 19/06/2020, às 12h20 - Atualizado às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Embora ainda não exista uma data prevista para a publicação do edital, a realização de um novo concurso Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) segue em pauta. Acontece que a seleção consta no orçamento 2020. Informações sobre cargos e vagas somente poderão ser anunciadas futuramente, caso efetivamente iniciados os preparativos para a seleção.  

Vale lembrar que a Assembleia conta com dois concursos com prazos de validade prorrogados recentemente. No caso de especialista legislativo foi publicada, em 8 de agosto, a prorrogação até 15 de agosto de 2021. Já um segundo concurso, para a carreira de procurador,  terá validade até 13 de julho de 2022.

Concurso Alerj  - Saiba como foi a última seleção

O último concurso Alerj ocorre em 2016. Na ocasião, a banca organizadora foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A oferta foi de 44 vagas, sendo 40 para a carreira de especialista em diversas áreas de atuação e 4 para procurador, todos com exigência de formação de nível superior nas respectivas áreas.

Para especialista, a seleção contou com provas objetivas e práticas, enquanto para procurador, foi composta de provas objetivas, discursivas, avaliação oral e análise de títulos.

Para especialistas, o conteúdo programático contou com temas de língua portuguesa, noções de direito público, noções de regimento interno do Poder Legislativo e conhecimentos específicos.

Para procurador, língua portuguesa, direito administrativo, direito constitucional, direito financeiro e tributário, direito ambiental, direito eleitoral, direito previdenciário, direito civil e empresarial, direito processual civil, direito penal e processual penal e noções do regimento interno do poder legislativo.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Alerj 2022

Alerj
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

19/06/2021 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
concursosconcursos 2023concursos rj (rio de janeiro)provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.