MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso AgeRio: banca organizadora é contratada e edital já pode sair

Concurso AgeRio (Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro) deverá ser para formar cadastro reserva de pessoal em diversos cargos

Concurso AgeRio: banca organizadora é contratada e edital já pode sair
Concurso AGE RIO sede da AGE RIO Google Maps

Fernando Cezar Alves | [email protected]
Publicado em 02/06/2022, às 11h39 - Atualizado às 14h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O edital do novo concurso AgeRio (Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro) já pode ser publicado. Acontece que o último entrave para o início da seleção foi superado nesta quinta-feira, 2 de junho, com a publicação, no diário oficial, da assinatura do contrato com a banca organizadora, que será a Cesgranrio. Os interessados devem ficar atentos.

De acordo com o documento, o contrato foi assinado no dia 6 de maio, com validade por um período de 24 meses, prazo necessário para a realização de todos os procedimentos do certame, incluindo publicação do edital, recebimento de inscrições, aplicação de provas e divulgação dos resultados.

Embora cargos e vagas ainda não tenham sido divulgados, a expectativa é de que sejam para oportunidades anunciadas em 2018, quando o certame foi inicialmente confirmado. Na ocasião, foram divulgadas as carreiras de analista de desenvolvimento, advogado e engenheiro, todos com exigência de nível superior. As remunerações inicais são de R$ 5.261,08 para analista e R$ 8.233,42 para advogado e engenheiro.  

Concurso AgeRio: veja publicação oficial

S E C R E TA R I A DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO,ENERGIA E RELAÇÕES INTERNACIONAISAGÊNCIA DE FOMENTO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO S. A.EXTRATO DE INSTRUMENTO CONTRATUALI N S T R U M E N TO : Contrato nº 029/2022. PA R T E S : Agência de Fomen-to do Estado do RJ e Fundação Cesgranrio.O B J E TO : prestação deserviços de organização e realização de concurso público. DATA DAA S S I N AT U R A : 06/05/2022.PRAZO: 24 meses. VA L O R : a contratadaserá remunerada por meio do pagamento das taxas de inscrição.F U N D A M E N TO : Proc. nº SEI-220009/000140/2022.

Concurso AgeRio: saiba como foi a última seleção

O último concurso AgeRio ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 15 vagas para cargos com exigência de nível superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Don Cintra.

Do total de postos, 12 foram para o cargo de analista de desenvolvimento, três para advogados e duas para engenheiro civil.

A seleção foi composta de provas objetivas e discursivas.

A parte objetiva contou com 60 questões, da seguinte forma:

  • língua portuguesa - 10
  • raciocínio lógico - 10
  • conhecimentos específicos - 40, incluindo economia, administração e contabilidade
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso AgeRio 2022

AgeRio - Agência Estadual de Fomento do Rio de Janeiro
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não informado
Faixa de salário:
Organizadora: Fundação Cesgranrio
Estados com Vagas: RJ

concursosconcursos 2024concursos rj (rio de janeiro)provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.