MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Adeal AL: formada comissão para fiscal agropecuário

Concurso Adeal AL (Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Alagoas) será destinado a quem possui formação de nível superior

Concurso Adeal AL: formada comissão para fiscal agropecuário
Concurso Adeal AL: sede da Adeal divulgação
Fernando Cezar Alves

Fernando Cezar Alves

[email protected]

Publicado em 10/07/2026, às 10h36

Mais um passo para a realização do novo concurso Adeal AL (Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Alagoas). Acontece que foi publicado, nesta sexta-feira, 10 de julho, o documento que forma a comissão  organizadora do certame, confirmado no final de 2025, dentro de uma série de seleções no estado. A publicação do edital está prevista para ocorrer ainda no segundo semestre.

Uma vez formada a comissão, o grupo fica responsável pela elaboração do edital e pela escolha da banca. Após estes procedimentos e a assinatura do respectivo contrato poderá ser confirmada a data precisa de início da seleção. 

Ao todo, a Adeal oferecerá 40 vagas  para o cargo de fiscal estadual agropecuáario, de nível superior, sendo 20 para o preenchimento imediato e 20 para formar cadastro reserva de pessoal. A remuneração inicial ainda deve ser confirmada.  

Concurso Adeal AL: veja publicação oficial

DECRETO Nº 106.762, DE 9 DE JULHO DE 2026.
CONSTITUI COMISSÃO MISTA ORGANIZADORA DO CONCURSO PÚBLICO NO ÂMBITO DA AGÊNCIA DE  DEFESA E INSPEÇÃO AGROPECUÁRIA DE ALAGOAS - ADEAL E DESIGNA OS SEUS MEMBROS.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo inciso VI do artigo 107  da Constituição Estadual, considerando o disposto no art. 4º do Decreto Estadual nº 15.877, de 23 de setembro de 2011,
e tendo em vista o que consta do Processo Administrativo nº E:1700.0000005162/2026,

DECRETA:

Art. 1º Fica constituída a Comissão Mista Organizadora do  Concurso Público a ser realizado no âmbito da Agência de Defesa  e Inspeção Agropecuária de Alagoas - ADEAL, composta pelos  membros relacionados no Anexo Único a este Decreto.

Parágrafo único. A Comissão Mista Organizadora do Concurso Público constituída por este Decreto será presidida pela servidora  Sra. Júlia Carolina Barros Casado Beltrão, ocupante do cargo de Secretária Especial de Gestão e Patrimônio.

Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 9 de julho de 2026, 210º da Emancipação Política e 138º da República.
PAULO SURUAGY DO AMARAL DANTAS
Governador

DECRETO Nº 106.762, DE 9 DE JULHO DE 2026.
ANEXO ÚNICO

MEMBROS DA COMISSÃO MISTA ORGANIZADORA
DO CONCURSO PÚBLICO - ADEAL SERVIDOR ORGÃO
Caio Vieira Coelho ADEAL
Antônio Roberto de Araújo Lima ADEAL
Lívia de Oliveira Lage PGE
Júlia Carolina Barros Casado Beltrão SEPLAG
Filipe Moura Laurindo de Albuquerque SEPLAG
Victorya Thayná Cavalcanti Israel da Silva SEPLAG
Edmundo Saldanha de Omena Filho SEPLAG
Marlene de Vasconcelos Moraes Alves SEPLAG/PERÍCIA MÉDICA
Caio Vieira Coelho ADEAL
==============================================
JOSÉ ROBERTO SANTOS WANDERLEY
Gerente de Documentação e Publicação de Atos Governamentais

Concurso Adeal: saiba como foi a última seleção

O último concurso Adeal AL ocorreu em 2007, com o objetivo de formar cadastro reserva de pessoal em diversos cargos, com opções de níveis fundamental, médio e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Copeve-Ufal.

No caso de ensino fundamental, as oportunidades foram para os seguintes cargos:

  • auxiliar de serviços agropecuários - motorista
  • auxiliar de serviços agropecuários - guarda sanitário.

Para ensino médio:

  • assistente administrativo agropecuário - técnico em tecnologia da informação,
  • assistente administrativo agropecuário - técnico em contabilidade,
  • assistente administrativo agropecuário - auxiliar administrativo,
  • assistente administrativo agropecuário - secretário
  • agente fiscal agropecuário - técnico agrícola.

Por fim, para nível superior:

  • técnico administrativo agropecuário - contador,
  • técnico administrativo agropecuário - administrador de empresas,
  • fiscal estadual agropecuário - engenheiro agrônomo
  • fiscal estadual agropecuário - médico veterinário.

+ Resumo do Concurso ADEAL

ADEAL
Vagas: 40
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Fiscal Agropecuário Zootecnia
Áreas de Atuação: Fiscal
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AL

concursosconcursos al (alagoas)concursos 2026provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.